Sorriso: perturbação do sossego gera reclamações constantes junto à Guarda Civil Municipal

O tema voltou a ser abordado no programa A Voz do Povo da Sorriso FM nesta 5a-feira, com a presença para entrevista, do coordenador da Guarda Civil Municipal, Márcio Pires. Ele foi convidado para falar sobre os avanços na implementação da Guarda Civil, confirmando que em março já haverá curso preparatório para parte da equipe, conforme a previsão inicial.

Durante a entrevista, ouvintes do programa apresentaram via Fala Cidadão, expressivo volume de queixas em relação ao problema de som alto, que gera o crime de perturbação do sossego. Segundo Pires, existe fiscalização e ações visando punir quem desrespeita a legislação. Ele voltou a explicar que não há hora em que seja permitido o volume excessivo em qualquer tipo de som. “Permitido só é o som que não perturbe a vizinhança”, disse.

Ele destacou que destinará equipe para reforçar fiscalização em alguns setores mais reclamados, explicando ainda que o NIF – Núcleo Integrado de Fiscalização é o responsável quando o som alto for proveniente de estabelecimentos comerciais. Muitas reclamações foram apresentadas em relação a bares com som alto.

Outra questão abordada foi a do telefone, que em caso de receber chamada no 153 provenientes da operadora Claro não completa chamada e portanto não é atendida. Segundo Pires, o cidadão pode ligar ou mandar WhatsApp para o celular de plantão da Guarda Civil Municipal: 66-9-9668-2034.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade