Sorriso: perturbação do sossego gera reclamações constantes junto à Guarda Civil Municipal

O tema voltou a ser abordado no programa A Voz do Povo da Sorriso FM nesta 5a-feira, com a presença para entrevista, do coordenador da Guarda Civil Municipal, Márcio Pires. Ele foi convidado para falar sobre os avanços na implementação da Guarda Civil, confirmando que em março já haverá curso preparatório para parte da equipe, conforme a previsão inicial.

Durante a entrevista, ouvintes do programa apresentaram via Fala Cidadão, expressivo volume de queixas em relação ao problema de som alto, que gera o crime de perturbação do sossego. Segundo Pires, existe fiscalização e ações visando punir quem desrespeita a legislação. Ele voltou a explicar que não há hora em que seja permitido o volume excessivo em qualquer tipo de som. “Permitido só é o som que não perturbe a vizinhança”, disse.

Ele destacou que destinará equipe para reforçar fiscalização em alguns setores mais reclamados, explicando ainda que o NIF – Núcleo Integrado de Fiscalização é o responsável quando o som alto for proveniente de estabelecimentos comerciais. Muitas reclamações foram apresentadas em relação a bares com som alto.

Outra questão abordada foi a do telefone, que em caso de receber chamada no 153 provenientes da operadora Claro não completa chamada e portanto não é atendida. Segundo Pires, o cidadão pode ligar ou mandar WhatsApp para o celular de plantão da Guarda Civil Municipal: 66-9-9668-2034.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Prefeitura de Sorriso convida para o 4° Fórum Municipal de Cultura

Comitê Integrado de Prevenção e Combate a Incêndios discute estratégias para 2024

Sorriso: homem que invadiu casas usando chave mixa é preso em flagrante trabalhando em obra

Incêndio no Aterro Sanitário de Sorriso mobiliza equipes para combate (veja vídeo)

Médico fala da campanha Maio Roxo, de conscientização sobre doenças inflamatórias do intestino

Polícia Militar de Ipiranga do Norte realiza grande apreensão de drogas pela segunda semana consecutiva