Sorriso: PJC conclui investigação e indicia quatro pessoas por homicídio motivado por disputa territorial

A Polícia Civil concluiu a investigação e indiciou quatro pessoas pelo homicídio de Gilberto dos Santos Dias, de 23 anos, ocorrido no dia 17 de março deste ano, em Sorriso. Segundo a equipe da Delegacia de Sorriso, o crime foi motivado por disputa territorial, em especial no bairro Jardim Primavera, onde a vítima exercia influência e os investigados queriam assumir o controle.

Um dos indiciados, de 19 anos, tem função de liderança em uma facção criminosa e se uniu aos comparsas para executar Gilberto fornecendo, inclusive, meios materiais para o assassinato. Ao ser preso logo após a ação criminosa, o autor confessou o homicídio e informou que um comparsa teria participado como piloto da motocicleta usada no crime. Posteriormente, ele negou a informação e que teria inventado a participação de uma segunda pessoa no crime. Durante a investigação, a equipe policial confirmou a participação de uma segunda pessoa, que é irmão do autor dos disparos.

Um dos indiciados está preso desde a data do crime e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva após representação da Delegacia de Sorriso. O inquérito policial foi remetido na semana passada ao Poder Judiciário para que os indiciados possam responder pelo homicídio.

Veja também

NPJ da Anhanguera oferece acesso gratuito à Justiça e prática aos acadêmicos de Direito em Sorriso

Campanha incentiva doação de sangue em Sorriso: ato de amor e solidariedade

Sorriso domina Atletismo Sub-14 e celebra nova pista de padrão internacional

Sorriso: homem é encontrado morto ao lado de caminhão

PRF apreende arma e 92 munições durante abordagem na BR-163 em Guarantã do Norte

Sorriso: Prefeitura abre processo seletivo com vagas para professores e outros profissionais