Sorriso: PJC conclui investigação e indicia quatro pessoas por homicídio motivado por disputa territorial

A Polícia Civil concluiu a investigação e indiciou quatro pessoas pelo homicídio de Gilberto dos Santos Dias, de 23 anos, ocorrido no dia 17 de março deste ano, em Sorriso. Segundo a equipe da Delegacia de Sorriso, o crime foi motivado por disputa territorial, em especial no bairro Jardim Primavera, onde a vítima exercia influência e os investigados queriam assumir o controle.

Um dos indiciados, de 19 anos, tem função de liderança em uma facção criminosa e se uniu aos comparsas para executar Gilberto fornecendo, inclusive, meios materiais para o assassinato. Ao ser preso logo após a ação criminosa, o autor confessou o homicídio e informou que um comparsa teria participado como piloto da motocicleta usada no crime. Posteriormente, ele negou a informação e que teria inventado a participação de uma segunda pessoa no crime. Durante a investigação, a equipe policial confirmou a participação de uma segunda pessoa, que é irmão do autor dos disparos.

Um dos indiciados está preso desde a data do crime e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva após representação da Delegacia de Sorriso. O inquérito policial foi remetido na semana passada ao Poder Judiciário para que os indiciados possam responder pelo homicídio.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros