Sorriso: PJC flagra veículo carregado com produtos sem comprovação de origem

A ação foi registrada na manhã desta terça-feira (26-07), quando uma  equipe da Polícia Judiciária Civil fazia o trajeto Sinop – Sorriso. Já na entrada da cidade, nas proximidades do Posto Locatelli depararam com o veículo.

“Quando viu a viatura, o condutor se mostrou assustado e levantou o vidro. Isso fez com que a equipe realizasse a abordagem. Na revista, depararam com esta quantidade de produtos cujos impostos não foram pagos. Trata-se, portanto, de um crime tributário e também vamos autuar por receptação, que é quando adquire produto de origem criminosa”, afirmou o delegado de polícia Dr. Eugenio Rudy.

Aos policiais o motorista, cuja identidade não foi divulgada, disse que ia para Nova Ubiratã. “Ele faz a venda de produtos. É bem abrangente a variedade de produtos, que vai desde tênis e chinelos a pen drives. Vamos encaminhar à perícia para identificar a origem e tipificar. Não podemos afirmar até o momento que o produto é advindo do exterior”, disse ainda o delegado.

Ele informou ainda que o produto veio de Minas Gerais e que o motorista do carro é de Sinop. (Com informações de Heverton Luiz)

Veja também

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Marido de Ines Gemilaki é preso por suspeita de envolvimento em duplo homicídio no Nortão