Sorriso: PJC flagra veículo carregado com produtos sem comprovação de origem

A ação foi registrada na manhã desta terça-feira (26-07), quando uma  equipe da Polícia Judiciária Civil fazia o trajeto Sinop – Sorriso. Já na entrada da cidade, nas proximidades do Posto Locatelli depararam com o veículo.

“Quando viu a viatura, o condutor se mostrou assustado e levantou o vidro. Isso fez com que a equipe realizasse a abordagem. Na revista, depararam com esta quantidade de produtos cujos impostos não foram pagos. Trata-se, portanto, de um crime tributário e também vamos autuar por receptação, que é quando adquire produto de origem criminosa”, afirmou o delegado de polícia Dr. Eugenio Rudy.

Aos policiais o motorista, cuja identidade não foi divulgada, disse que ia para Nova Ubiratã. “Ele faz a venda de produtos. É bem abrangente a variedade de produtos, que vai desde tênis e chinelos a pen drives. Vamos encaminhar à perícia para identificar a origem e tipificar. Não podemos afirmar até o momento que o produto é advindo do exterior”, disse ainda o delegado.

Ele informou ainda que o produto veio de Minas Gerais e que o motorista do carro é de Sinop. (Com informações de Heverton Luiz)

Veja também

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região

Sorriso: PJC apreende grande quantidade de drogas ao cumprir mandado de prisão em residência de foragida

Polícia Civil prende pastor acusado de abusar de enteada em Lucas do Rio Verde