Sorriso: PJC intensifica buscas por fugitivo do CRS; condenado por estupro e roubo

A Dra. Jessica Assis, Delegada responsável pelo Núcleo da Mulher, concedeu uma entrevista à imprensa nesta manhã, atualizando a comunidade sobre o caso de Leonardo Sides da Silva, o fugitivo de 22 anos do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS). Condenado por estupro e roubo, ele escapou da instituição no dia 19 de julho, enquanto realizava trabalhos de pintura na fachada do centro.

“Aproveitou a oportunidade e empreendeu fuga”, declarou a delegada Assis, enfatizando que todas as forças de segurança pública estão empenhadas na busca pelo fugitivo, que é considerado usuário de drogas e perigoso. A comunidade local tem acompanhado com apreensão os esforços para recapturar o fugitivo, cuja captura no ano passado ocorreu em flagrante delito dia 1º de outubro do ano passado após o estupro e roubo de uma jovem de 18 anos.

O crime quando a adolescente foi coagida pelo fugitivo a acompanhá-lo até uma área de mata após sair do trabalho de bicicleta. Lá, ele cometeu o estupro e roubou seus pertences. “Ele foi condenado a uma pena de 13 anos de reclusão e precisa cumprir com esta determinação, até para segurança das vítimas e garantia de manutenção da ordem pública”, ressaltou a delegada Assis.

A fuga de Silva não apenas colocou a família da vítima em pânico, mas também pode agravar sua pena caso seja recapturado. A delegada Assis esclareceu que, até o momento, não há conhecimento de ameaças diretas feitas pelo fugitivo à vítima. No entanto, a polícia reforça a importância de colaboração da população para recapturar o criminoso.

“Apelamos a todos que possam ajudar na recaptura de Leonardo Sides da Silva que informem, garantindo que a identidade do denunciante será mantida em sigilo”, enfatizou a delegada. Ela ressaltou ainda que Silva é usuário de drogas, o que aumenta a preocupação com sua potencial periculosidade.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo