Sorriso: PJC prende homem por porte ilegal de arma em cumprimento de mandado de busca e apreensão

Nesta terça-feira (31/08), a Polícia Civil de Sorriso, realizou cumprimento de um mandado de busca e apreensão deferido pela Vara Especializada de Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher, logrando êxito em encontrar na residência em que o suspeito reside com seu irmão, 159 munições calibre 9 mm, dois carregadores e ainda diversos itens utilizados em pistolas.

Em continuidade às diligências os policiais foram até o local de trabalho de um dos suspeitos, sendo encontrada dentro de seu veículo uma pistola da marca Taurus, modelo th9, calibre 9 mm.

O suspeito apresentou apenas o registro da arma de fogo, não possuindo autorização para o porte, sendo assim o mesmo foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil e foi lavrado o auto de flagrante delito pelo crime previsto no Art. 14, da lei 10.826/03.

 

Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

Parágrafo único. O crime previsto neste artigo é inafiançável, salvo quando a arma de fogo estiver registrada em nome do agente. (Vide Adin 3.112-1)

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso