Sorriso: PJC recupera carga de 50 toneladas de soja roubadas de fazenda na região do Barreiro

Na tarde desta sexta-feira a equipe da DERF Sorriso efetuou a recuperação de uma carga de 50 toneladas de soja que haviam sido levadas de uma fazenda no último dia 25 de janeiro.

A Delegada Jessica Assis, que atualmente responde pelos trabalhos da Polícia Judiciária Civil em Sorriso contou que um dos suspeitos de envolvimento no crime se apresentou voluntariamente e o outro está foragido.

“Esse suspeito com quem conversamos relatou que teria sido abordado por um sujeito num posto de combustível aqui de Sorriso a fim de fazer um carregamento de soja ali no Barreiro. Foram à fazenda no fim da tarde, onde ficaram fazendo o carregamento até umas nove da noite. Esse comparsa teria desembarcado aqui em Sorriso e ele seguiu com a carga. Nas imagens obtidas na fazenda, conseguimos identificar a placa do caminhão e chegamos à proprietária do veículo”, contou a delegada.

Chamada à delegacia, a proprietária do veículo disse que não sabia da empreitada, mas relatou que conhecia a pessoa que estava com o caminhão, que era um funcionário dela, que fazia fretes por conta.
A proprietária então contatou o funcionário dizendo que a polícia estava à sua procura. Ele então informou que abandonaria o caminhão e a carga em um posto de combustível em Luca do Rio Verde.

“Hoje à tarde diligenciamos até este posto e recuperamos a carga que foi restituída à proprietária. O suspeito veio voluntariamente até a delegacia, confessou a autoria do crime, mas disse que não conhece a identidade do comparsa e disse que perdeu o celular. Como já passaram muitas horas do crime, ele não foi autuado em flagrante, mas vamos seguir com investigações e vamos seguir também em busca também deste comparsa”, disse a Dra. Jessica.

A delegada destacou ainda a importância mais cuidado neste período de safra. “É um tipo de crime que causa enormes prejuízos. Há que se ter muito cuidado com as contratações de empregados, olhar antecedentes e ficar de olho”, disse.

A carga está avaliada em cerca de R$ 120 mil reais.  (Colaboração Joca de Souza e Wellington Cássio)

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

Desenvolve MT explica o que é importante saber antes de solicitar o crédito

Cursos de capacitação em parceria com o Senac são destaque no programa A Voz do Povo

Campanha de doação de sangue do Rotary Clube de Sorriso segue até sábado (07)

Carreta carregada com tijolos tomba entre residências no bairro São José, em Sorriso

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes