Em continuidade à Operação Fim de Ano e à Operação Tolerância Zero, na noite de sábado (21) no bairro Novos Campos, a Polícia Militar de Sorriso, com o apoio das viaturas do Ciopaer Águia e Ciopaer Terra, realizou uma grande ação de segurança pública em um Bar, localizado na Rua São Francisco de Assis. Durante a operação, que visava garantir a segurança da população e combater atividades ilícitas, as equipes abordaram diversas pessoas que se encontravam no local e realizaram buscas pessoais.
Enquanto as equipes realizavam a organização para as revistas, o Soldado BM, do Ciopaer Terra, estava fazendo a segurança da operação quando visualizou um homem empurrando com os pés uma arma de fogo em direção ao fundo de uma das viaturas. O SD.BM Rosseni imediatamente chamou a atenção do Sargento Almeida, que, junto com a equipe, verificou e localizou a arma de fogo escondida.
Após a descoberta, o suspeito foi abordado e relatou que havia escondido a arma para evitar que fosse encontrada, afirmando que a pistola pertencia ao seu irmão, que estava ao seu lado. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao suspeito, bem como ao segundo envolvido, e ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma de fogo apreendida.
Foram apreendidos uma arma de fogo calibre .380, um carregador e doze munições. Duas pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil: um homem de 50 anos e outro de 28 anos. Ambos se acusaram mutuamente, alegando que a arma era de responsabilidade do outro. A Polícia Civil investiga o caso.