Sorriso: PM apreende armas e prende um suspeito de invasão de chácara na Gleba Marical

Nesta 4a-feira (12) policiais militares foram acionadas para atender uma ocorrência Gleba Marical, zona rural de Sorriso. Segundo informações da vítima, um grupo de cinco pessoas, portando armas de fogo, uma caminhonete, uma motocicleta e um caminhão com um contêiner, havia entrado sem autorização e arrombado a porteira.

Durante a situação, o suspeito de pele parda teria mostrado uma arma de fogo, e as testemunhas presentes no local confirmaram o fato. As guarnições encontraram apenas um dos suspeitos, identificado como “R.S.M”, que alegou estar a mando de um advogado de Sinop. Ele foi encaminhado para a delegacia.

Sargento Pires, da Polícia Militar explicou a situação, destacando que foram apreendidos pata de um animal e armas. Uma das testemunhas ouvida trabalha nesta chácara e junto com o proprietário relatou que um rupo de 5 pessoas havia invadido a propriedade, arrombou o cadeado e ameaçou com arma de fogo.

“Uma das testemunhas percebeu que uma destas pessoas estaria portando uma pistola na cintura. Um dos suspeitos foi encontrado dentro de um contêiner, que não é de propriedade do dono das terras. Teria sido deixado no local por pessoas que invadiram esta terra. Ele disse que estaria a mando de um advogado da cidade de Sinop e afirmou não saber onde estavam os outros envolvidos”, contou o PM.

Após diligências de retorno no local, foram encontrados pertences do suspeito, incluindo documentos pessoais e materiais apreendidos, como duas espingardas calibre 28 e 36, um total de 42 munições nos calibres 28, 36 e 38, diversas espoletas, uma caixa com vários chumbinhos, três tubos pequenos com pólvora e três peças de animais silvestres (pele, pata e par de chifres).

Diante dos fatos, foi registrado o segundo Boletim de Ocorrência. O suspeito permanece sob custódia das autoridades e as investigações continuam para identificar e localizar os demais envolvidos na ocorrência.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo