Sorriso: PM desmantela quadrilha, recuperação veículo roubado e prende suspeitos

Nesta quinta-feira (15), os Agentes do Serviço Reservado do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) estavam conduzindo uma operação de levantamento de informações no bairro Jardim Carolina, em Sorriso, quando avistaram um veículo Crossfox de cor branca na garagem de uma residência localizada na Rua Santo Antônio, número 421.

Ao realizar a checagem do veículo, os agentes não encontraram nenhuma correspondência nas bases de dados do DETRAN em relação ao modelo mencionado. Diante dessa inconsistência, a guarnição policial militar dirigiu-se ao endereço para verificar o veículo.

Ao se aproximarem da residência, quatro indivíduos que estavam na área perceberam a presença da equipe policial e empreenderam fuga para o interior da casa. Ao desembarcar da viatura, os policiais notaram que a placa do veículo estava adulterada, com uma fita isolante em um dos caracteres. Simultaneamente, um sargento arrombou a porta da frente da residência, enquanto um soldado cercava a parte de trás.

Durante a ação, o soldado avistou dois indivíduos pulando o muro nos fundos da residência e conseguiu impedir a fuga dos outros dois.

A verificação do veículo revelou que a placa OBE-5042, na verdade, pertencia ao veículo com a placa OBE-5C42, que havia sido furtado em Sinop no dia 10 de fevereiro de 2024, conforme boletim de ocorrência número 2024.42663. A fita isolante estava na letra “C”, adulterando para o número “0”. Diante dos fatos, L.H.S e P .L.N.M. foram detidos.

Durante a conversa com os suspeitos detidos, ambos mencionaram os nomes dos outros dois indivíduos que fugiram pelos fundos da residência: C.A.F.  e F.S.R., este último residente na casa onde o veículo estava guardado.

P. afirmou à equipe policial que o veículo estava em posse dela e de seu namorado, C.A.F. L.H.S. por sua vez, alegou fazer parte da facção criminosa denominada “Comando Vermelho” e afirmou que estavam guardando o veículo na residência de F.S.R. para ser utilizado em crimes na cidade de Sorriso.

As equipes de serviço realizaram rondas nas proximidades, mas os outros dois suspeitos e Fábio Santos Rocha não foram localizados. Posteriormente, os dois suspeitos detidos foram encaminhados, sem lesões corporais aparentes, para a Delegacia de Sorriso, e o veículo recuperado foi entregue às autoridades.

Durante a confecção do boletim de ocorrência, no celular de L.H.S, mesmo bloqueado, foram encontradas diversas notificações de pessoas solicitando drogas, indicando possíveis atividades ilícitas relacionadas ao suspeito.

Veja também

Feira da Saúde oferece serviços gratuitos à comunidade neste sábado na Zona Leste

Estudantes de dança das oficinas culturais de Sorriso alcançam resultados expressivos em competições

Doações da comunidade sorrisense e da região para Rio Bonito do Iguaçú serão enviadas semana que vem

Mais de 10 mil pessoas foram sorteadas pelo Nota MT em 2025

Duas pessoas ficam gravemente feridas após colisão entre caminhonete e moto

Mostra de Cinema Sorrisense exibe 11 produções locais neste domingo