Sorriso: PM e Ciopaer realizaram Operação Presença na Zona Leste da cidade

A ação teve como objetivo retirar de circulação armas e drogas, de acordo com o Comandante da Polícia Militar, Tenente Coronel Jorge Almeida.

Viaturas e policiais armados nas ruas e o helicóptero do Ciopaer sobrevoando os bairros chamaram a atenção da população. “ A Polícia Militar fez junto com o Ciopaer esta operação Presença aqui na Zona Leste, principalmente nos bairros São Mateus, São Domingos e redondezas. O objetivo é tirar de circulação armas de fogo e entorpecentes”, disse o comandante da PM.

O comandante do Ciopaer, Tenente Coronel Teixeira destacou que a presença do helicóptero traz sensação maior de segurança e uma amplitude maior das áreas de busca e abordagem. “O helicóptero traz segurança para as guarnições que estão fazendo as abordagens. Ficamos sempre no apoio aéreo. Todo o trabalho que fazemos tem cunho preventivo inicialmente para tentar diminuir estes índices de criminalidade, mas estamos prontos para dar uma pronta resposta para de forma repressiva estar atuando”, afirmou.

O comandante da PM ressaltou que as ações de abordar, buscar e checar – ABC, terão continuidade. “Tiramos drogas de circulação neste final de semana e o trabalho vai continuar”. (colaboração Joca de Souza e Wellington Cássio)

Programa Estação Sicredi

galeria de imagens

Veja também

Lançado oficialmente no GAFFFF Sorriso edição 2026 do evento Mulheres No Agro

Homem fica ferido após colisão entre veículos na BR-163

Sorriso conquista medalhas de ouro, prata e bronze e tem queijo eleito o melhor de Mato Grosso

LongPing High-Tech solicita licenças ambientais para instalação de armazéns de produtos perigosos em Sorriso

Calor ganha força e termômetros podem marcar 39°C em MT no fim de semana

Receita libera consulta ao terceiro lote de restituição do IR 2026