Sorriso: PM intensifica ações no bairro Santa Maria após prisões por furto de câmeras de vigilância

Na tarde desta quarta-feira (26), a Polícia Militar intensificou o trabalho ostensivo no bairro Santa Maria. A ação foi motivada pela prisão e apreensão de suspeitos envolvidos na retirada de câmeras de vigilância na região.

O comandante da PM, Coronel Jorge Almeida, explicou que a Polícia Militar está executando a fase 15 da Operação Vitae em Sorriso. Recentemente, a PM recebeu informações de que um grupo estava danificando e retirando câmeras de vigilância do programa Vigia Mais MT.

“Identificamos o primeiro indivíduo que subiu no poste para retirar uma câmera. A guarnição da Força Tática apreendeu este indivíduo, que indicou quem seria o mandante. Este, maior de idade, foi preso em uma empresa no centro da cidade. A PM também foi até o bairro Santa Maria, onde apreendeu mais um indivíduo menor de idade,” relatou o comandante.

A câmera furtada foi encontrada na residência do suspeito maior de idade. “Vamos agora focar toda a ação no bairro Santa Maria durante esta semana e início de julho, para evitar que estes criminosos façam isto novamente aqui em Sorriso,” afirmou o Coronel Jorge Almeida.

A ação resultou na prisão de  R.D.F.S 20 anos e na apreensão dos menores  ⁠L.F.F.P 14 anos e  ⁠H.G.M.F 17 anos.

De acordo com o comandante, a câmera retirada será reinstalada nesta quinta0-feira (27). A intensificação das ações visa garantir a segurança e evitar novos incidentes na região.

Veja também

Advogado de empresário morto em oficina fala sobre processo do acidente de trânsito e ameaças

Polícia Civil prende foragido de alta periculosidade envolvido em confronto armado

Trio assalta casal de idosos, levam 35 mil e caminhonete em Lucas

Coordenador da Guarda Municipal Márcio Pires fala sobre novas regras para ciclomotores, bikes e autopropilídos elétricos

Homem baleado em oficina morre horas depois em hospital

Tentativa de furto em supermercado é frustrada em Sorriso