Sorriso: PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo e ameaça

Na noite de quinta-feira (15), por volta das 22h40min, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de ameaça, receptação e porte ilegal de arma de fogo com numeração adulterada. A equipe do Adjunto de Dia recebeu informações sobre um indivíduo que estaria ameaçando pessoas no Bar Miami Beer, localizado no Jardim Primavera. Imediatamente, as equipes policiais foram até o estabelecimento indicado e avistaram um suspeito saindo com as mesmas características mencionadas pelo denunciante. Ao perceber a aproximação policial, o suspeito tentou fugir.

Os policiais abordaram todos os indivíduos presentes no local, porém, nada de ilícito foi encontrado com eles. A vítima informou que o suspeito havia entrado em seu estabelecimento portando uma arma de fogo. Durante um desentendimento relacionado ao valor da conta, o infrator sacou a arma e apontou em direção à vítima. Nesse momento, as viaturas policiais chegaram ao local, e o suspeito dispensou a arma de fogo no terreno ao lado.

Após buscas realizadas no local, o 3º Sargento PM Gerressy encontrou uma arma de fogo calibre 38 com sinais de adulteração no número de série, apresentando o timbre do brasão da Polícia Militar do Maranhão. Além da arma, foram apreendidas 06 munições, sendo 05 intactas e 01 deflagrada.

O suspeito, identificado como D.F.F., de 37 anos, foi preso em flagrante. Ele recebeu voz de prisão e foi informado sobre seus direitos constitucionais. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as devidas providências, sem apresentar lesões corporais.

A vítima, identificada como E.M.S.B, de 24 anos, testemunhou o momento em que o suspeito sacou a arma de fogo e foi ameaçada por ele.

Os materiais apreendidos durante a ocorrência incluem um revólver Taurus calibre 38, cinco munições intactas de mesmo calibre e uma munição deflagrada. As autoridades reforçam o compromisso em garantir a segurança da população e combater atos ilícitos, como o porte ilegal de armas de fogo. A colaboração da população é essencial para auxiliar as forças de segurança denunciando atividades suspeitas.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo