Sorriso: PM prende idoso, apreende maquinários e madeiras extraídas de forma irregular

Policiais militares do 12º Batalhão prenderam um homem, de 73 anos, por crime ambiental e apreenderam uma retroescavadeira, um trator e 14 toras de madeiras, extraídas de forma irregular, de uma propriedade rural, localizada no município de Sorriso.

No último sábado (19.11), por volta das 17h30, os militares foram acionados pelo proprietário da área, ao perceber que estava sendo extraído madeiras de maneira irregular às margens do córrego e da mata, que faz fundo sua divisa.

Os militares se deslocaram para o local, com apoio de agentes do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), e identificaram uma retroescavadeira modelo DX225LCA, um trator de esteira modelo Fiatallis e 14 toras de madeiras próximas aos maquinários.

Durante apreensão das máquinas, um homem compareceu ao local e se identificou como proprietário dos equipamentos e responsável pelo desmate, sendo detido, em seguida, por crime ambiental.

O suspeito foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências, que o caso requer, enquanto os maquinários foram deixados no pátio da Secretaria Municipal de Transportes de Sorriso.

Veja também

Comissão de servidores aprova proposta da Prefeitura para RGA 2026 e auxílio-alimentação em Sorriso

Motorista morre após colisão entre Hilux e carreta na MT-140 entre Boa Esperança do Norte e Sorriso

Prefeitura e CDL discutem cobertura da Praça da Juventude e novos investimentos para Sorriso

Artigo: Proteção além da vontade da vítima

Seduc e TRE-MT firmam cooperação para emitir títulos eleitorais a 157 mil estudantes da rede estadual

Impasse no zoneamento reacende debate sobre construção de torres ao lado do Condomínio Porto Seguro