Sorriso: PM prende idoso, apreende maquinários e madeiras extraídas de forma irregular

Policiais militares do 12º Batalhão prenderam um homem, de 73 anos, por crime ambiental e apreenderam uma retroescavadeira, um trator e 14 toras de madeiras, extraídas de forma irregular, de uma propriedade rural, localizada no município de Sorriso.

No último sábado (19.11), por volta das 17h30, os militares foram acionados pelo proprietário da área, ao perceber que estava sendo extraído madeiras de maneira irregular às margens do córrego e da mata, que faz fundo sua divisa.

Os militares se deslocaram para o local, com apoio de agentes do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), e identificaram uma retroescavadeira modelo DX225LCA, um trator de esteira modelo Fiatallis e 14 toras de madeiras próximas aos maquinários.

Durante apreensão das máquinas, um homem compareceu ao local e se identificou como proprietário dos equipamentos e responsável pelo desmate, sendo detido, em seguida, por crime ambiental.

O suspeito foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências, que o caso requer, enquanto os maquinários foram deixados no pátio da Secretaria Municipal de Transportes de Sorriso.

Veja também

Empresários e moradores criam associação para discutir projeto de mão única na Perimetral Sudoeste em Sorriso

DHPP de Sorriso desvenda farsa e investiga homicídio motivado por traição e encobrimento de provas

Obra do Lago Norte em Sorriso deve ser retomada em breve, após quase um ano de paralisação

Escolas estaduais militares abrem inscrições para novos alunos em MT

Fiscal agropecuário fala sobre o Vazio Sanitário da Soja em entrevista à Sorriso FM

Mulher é presa tentando furtar picanha de mercado; agia com o filho no colo