Sorriso poderá ter multas mais altas para proprietários de terrenos baldios reincidentes na falta de limpeza

No programa A Voz do Povo, transmitido pela Sorriso FM nesta quarta-feira (03/04), o coordenador do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), Reinaldo Nunes, foi entrevistado para discutir mais uma vez a problemática dos terrenos baldios no município.

O tema tem sido motivo de inúmeras e constantes reclamações por parte dos moradores, que enfrentam dificuldades decorrentes da falta de manutenção desses espaços, cobertos por vegetação alta. Ratos, escorpiões e outros animais indesejados têm invadido as residências, conforme relatado pelos queixosos.

Nunes ressaltou durante a entrevista que o NIF está empenhado em buscar soluções para essa questão. Uma das medidas em estudo é a elaboração de uma legislação que permita a aplicação de multas mais severas aos proprietários de terrenos baldios que sejam reincidentes na falta de limpeza e manutenção dessas áreas.

“A situação dos terrenos baldios tem causado transtornos significativos para os moradores, e estamos trabalhando para encontrar formas eficazes de lidar com esse problema. Uma das medidas que estamos considerando é a possibilidade de aplicar multas mais altas aos proprietários que não cumprem com suas responsabilidades de manutenção dos terrenos”, destacou Nunes durante a entrevista.

A proposta visa incentivar os proprietários a tomarem providências para manter seus terrenos limpos e em condições adequadas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores e a preservação do ambiente urbano.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Festa das Nações chega à 10ª edição em Sorriso com sabores internacionais e solidariedade

Acidente na BR-163 deixa carros destruídos e uma pessoa ferida em Sorriso

Motociclista fica ferido em colisão com carro parado na Avenida Blumenau, em Sorriso

Sebrae lança em Sorriso o 1º “Efeito Furacão” para mulheres empreendedoras

CDC em foco: coordenador e assessor jurídico destacam avanços e desafios na proteção do consumidor

Exposição “Parceiros de Fibra” leva arte sustentável e empoderamento feminino ao Centro Cultural