Sorriso poderá ter multas mais altas para proprietários de terrenos baldios reincidentes na falta de limpeza

No programa A Voz do Povo, transmitido pela Sorriso FM nesta quarta-feira (03/04), o coordenador do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), Reinaldo Nunes, foi entrevistado para discutir mais uma vez a problemática dos terrenos baldios no município.

O tema tem sido motivo de inúmeras e constantes reclamações por parte dos moradores, que enfrentam dificuldades decorrentes da falta de manutenção desses espaços, cobertos por vegetação alta. Ratos, escorpiões e outros animais indesejados têm invadido as residências, conforme relatado pelos queixosos.

Nunes ressaltou durante a entrevista que o NIF está empenhado em buscar soluções para essa questão. Uma das medidas em estudo é a elaboração de uma legislação que permita a aplicação de multas mais severas aos proprietários de terrenos baldios que sejam reincidentes na falta de limpeza e manutenção dessas áreas.

“A situação dos terrenos baldios tem causado transtornos significativos para os moradores, e estamos trabalhando para encontrar formas eficazes de lidar com esse problema. Uma das medidas que estamos considerando é a possibilidade de aplicar multas mais altas aos proprietários que não cumprem com suas responsabilidades de manutenção dos terrenos”, destacou Nunes durante a entrevista.

A proposta visa incentivar os proprietários a tomarem providências para manter seus terrenos limpos e em condições adequadas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores e a preservação do ambiente urbano.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Entrevista destaca a importância da prevenção no Novembro Azul para a saúde do homem

Natal Encantado acontece na Praça das Fontes em Sorriso no dia 13 de dezembro

Bandas de Sorriso conquistam 1º lugar em suas categorias no Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras

Nota MT contempla 129 entidades sociais com repasse de R$ 135 mil

Ciclomotores deverão ser emplacados a partir de janeiro de 2026 para circular regularmente

Homem é esfaqueado e está em estado grave após discussão por motocicleta