Sorriso: Polícia Civil prende, em flagrante, funcionário por desvio de materiais de construção usados em obra de sua residência

Nesta quinta-feira, 10/02. a Polícia Civil de Sorriso realizou a prisão em flagrante de um suspeito de ter cometido desvios de materiais de construção de uma empresa em Sorriso e encaminhar os materiais para uma obra que ele estaria construindo. O suspeito foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos e diversos materiais de construção foram apreendidos.

Segundo informações repassadas pelo delegado Getulio Daniel, um funcionário de uma empresa de materiais de construção estaria desviando diversos materiais da empresa onde trabalhava e estaria encaminhando esses materiais para uma obra que ele estaria realizando. Ele fazia a baixa das mercadorias  e descarregava os materiais em uma residência que ele estava construindo. A Polícia realizou diligências para verificar a veracidade das informações. Durante uma ação, com policiais em campana, a polícia realizou a prisão em flagrante.

O que foi verificado é que o prejuizo, com todos os desvios de materiais, gira em torno de 10 a 15 mil reais. Mas a Polícia ainda vai fazer um levantamento para saber o real valor do que foi desviado.

No local, havia até mesmo a construção de uma churrasqueira, onde foi utilizado para fazer o acabamento um porcelanato que também foi desviado, que é também indício do crime.

A policia realizou uma conversa informal com o suspeito, mas o homem ainda deverá ser ouvido formalmente pelo delegado. O suspeito deverá restituir à vítima os valores desviados.

O delegado Márcio Portela relatou como será o processo de investigaçao “Será feita a lavratura de prisão em flagrante pelo crime de crime qualificado pelo abuso de confiança por parte do vendedor. O suspeito será representado junto ao poder judiciário por sua prisão preventiva e deverá passar por audiência de custódia e ficará a disposição da justiça a partir de então.

Diversos materiais como cimento, argamassa, janelas foram apreendidos e restituidos a vítima, demais produtos que não puderam ser apreendidos ele deverá restituir à loja de materiais de construção. Pelo crime de furto qualificado o suspeito poderá cumprir uma pena de 2 a 8 anos, podendo ser majorada por conta da continuidade dos desvios, pois estava praticando em série este tipo de crime, e pode ser aumentada em até dois terços.

Segundo a polícia, o suspeito cometia crime organizado, comentendo de 9 a 10 desvios. Para ser descoberto, demorou um certo tempo e foi verificado que ele se utilizava de uma técnica e verificar se houve ocorrência de falsidade ideológica. Não há informação se agia sozinho ou tinha participação ou ajuda de mais pessoas.

 

 

galeria de imagens

Veja também

Justiça de MT condena empresário, esposa e irmã por tráfico interestadual de drogas

Cavalaria da Polícia Militar prende homem em flagrante com arma de fogo e tabletes de maconha

Polícia Civil prende mãe que jogou água quente no filho devido a acidente doméstico

Sorriso: dois homens são mortos a tiros em residência no bairro Fraternidade

Cinco presos pelo assassinato de mulher trans em Campo Novo do Parecis; um suspeito continua foragido

Polícia Militar flagra extração ilegal de madeira em área de preservação em Nova Ubiratã; 8 detidos