Sorriso: Polícia Civil recebe visita de estudantes do curso de Direito

A equipe da Polícia Civil no município de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) recebeu a visita dos acadêmicos do curso de Ciências Jurídicas da Universidade de Cuiabá (Unic), Campus Sorriso, na manhã desta terça-feira (06.07).

Os alunos foram recebidos pelos delegados de polícia, Márcio Portela e Getúlio Daniel, que falaram sobre a rotina dos trabalhos desenvolvidos pela Polícia Civil na região, atuação e ações da instituição no âmbito da segurança pública.

No encontro os policiais civis apresentaram para os estudantes de Direito, os setores da Delegacia de Sorriso, bem como sobre as funções e atribuições das três carreiras policiais: delegado, escrivão e investigador de polícia.

Durante a visita técnica na unidade policial, a sala onde funciona o Núcleo de Atendimento à Mulher, despertou a atenção e interesse dos alunos tendo em vista o ambiente diferenciado para melhor atender e acolher as vítimas.

Para a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade, professora Juliane Julião, o visita foi bastante produtiva uma vez que os acadêmicos puderam conhecer de forma prática as atividades da Polícia Civil. “Muito importante essa parceria que possibilitou mostrar a dimensão de atuação da Delegacia de Polícia”, destacou a professora.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC