Sorriso: polícia desmantela bando e recupera motos e produtos de furtos na cidade

Na noite desta quarta-feira (12), por volta das 18h, uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar resultou na prisão de cinco indivíduos suspeitos de envolvimento em diversos crimes, incluindo furto, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. A ação ocorreu na Avenida Rio Grande do Sul, no bairro Benjamin Raiser.

Os agentes estavam dando continuidade à Operação Tempo Resposta quando receberam informações sobre a presença de motocicletas furtadas em um ponto conhecido de uso de drogas. Após monitorar o local, os policiais testemunharam a chegada de um casal, em uma motocicleta Honda Biz vermelha, placa QCN8F35, que havia sido furtada. Os suspeitos foram imediatamente abordados e detidos.

Durante a ação, as autoridades perceberam a presença de outros dois integrantes da quadrilha, que estavam em posse de uma motocicleta Honda Biz branca, sem placa, também produto de furto. Em interrogatório, os detidos revelaram informações sobre outros locais usados para o consumo de drogas, onde poderiam ser encontrados aparelhos de som e mais uma motocicleta, todos produtos de furtos recentes. Além disso, eles forneceram a identidade de mais dois membros do grupo criminoso.

Em seguida, as autoridades realizaram diligências nos locais indicados pelos suspeitos e encontraram uma suspeita chamada Janaina, que estava pilotando uma motocicleta Honda Fan roxa, com placa adulterada, cujo chassi também indicou que era produto de furto. Em outro ponto de uso de drogas mencionado pelos envolvidos, foram localizados diversos instrumentos musicais, um notebook e um projetor, todos em perfeito estado e vinculados a um recente furto em uma igreja. No local do furto, foi identificado um indivíduo em atitude suspeita, posteriormente identificado como Jefferson, o autor do crime e também membro da quadrilha.

Os suspeitos envolvidos são: C. S. S., 41 anos; A. S., 48 anos; A. J. F., 36 anos; J. L. C., 38 anos e J. R., 55 anos.

Foram apreendidos os seguintes materiais:

01 motocicleta Honda Biz branca, placa RRV-3E44
01 motocicleta Honda Biz vermelha, placa QCN-8F35
01 motocicleta Honda CG 125 roxa, placa OBI-3510
R$ 231 em espécie
04 violões da marca Voga
01 guitarra da marca Tagima
01 contra baixo da marca PHX
02 caixas de som da marca Staner
01 par de caixa de som pequena da marca Gemius
01 caixa de som pequena da marca Borne
01 teclado da marca Yamaha
02 pedaleiras da marca Boss
02 microfones com receptor da marca Kadosh
01 projetor de imagens da marca Ecson, cor branca
01 notebook da marca Acer, cor preto
01 flauta harmônica
02 caixas marca Behringer
01 violão da marca Strinberg
05 celulares

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia local, onde serão autuados pelos crimes cometidos. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e esclarecer a extensão dos delitos praticados pela quadrilha.

 

galeria de imagens

Veja também

Sorriso firma parceria para implantar iluminação na travessia urbana da BR-163

Inmet emite alerta de tempestade e parte de Mato Grosso entra na área de perigo

TJMT mantém condenação e determina prisão imediata de réu que matou dono de pesqueiro em Sorriso

Prazo do REFIS em Sorriso termina este mês; mais de R$ 24 milhões já foram renegociados

Olimpíadas da Terceira Idade começam hoje com festa, integração e primeiras disputas esportivas em Sorriso

Hospital Regional de Sorriso recebe novos ventiladores pulmonares