Sorriso: Polícia Rodoviária Federal apreende 130m³ de madeira ilegal

Na madrugada de quinta-feira (01/02), durante fiscalização em Sorriso-MT, na BR 163, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois caminhões com 74,86m³ e 55,13m³ de madeira ilegal.

Na abordagem, ao solicitar a documentação das cargas, os condutores alegaram não possuir nenhum tipo de documentação fiscal ou ambiental, informando terem realizado o carregamento das combinações de veículos de carga no distrito do Caracol, no Pará.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, o delito de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida, crime este previsto na Lei de Crimes Ambientais.

Os condutores dos veículos assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e comprometeram-se a comparecer em juízo quando solicitado, em tese, por crime ambiental.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Secretaria de Cultura convida população a contribuir com o Plano Municipal do Livro e da Leitura de Sorriso

Missão China será pauta do 6º Café Empresarial da ACES

Paróquia Santa Luzia promove Bailão de São João neste sábado com renda para ações de evangelização

Noite Cultural reúne literatura, cinema e teatro em evento gratuito em Sorriso

Especialistas debatem desafios e estratégias para redução dos acidentes de trânsito durante o Conesv

Artigo: E se Dostoiévski Acordasse no Século XXI?