Sorriso: Polícia Rodoviária Federal apreende 130m³ de madeira ilegal

Na madrugada de quinta-feira (01/02), durante fiscalização em Sorriso-MT, na BR 163, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois caminhões com 74,86m³ e 55,13m³ de madeira ilegal.

Na abordagem, ao solicitar a documentação das cargas, os condutores alegaram não possuir nenhum tipo de documentação fiscal ou ambiental, informando terem realizado o carregamento das combinações de veículos de carga no distrito do Caracol, no Pará.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, o delito de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida, crime este previsto na Lei de Crimes Ambientais.

Os condutores dos veículos assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e comprometeram-se a comparecer em juízo quando solicitado, em tese, por crime ambiental.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Refis 2026 oferece até 100% de desconto em juros e multas para regularização de débitos em Sorriso

Homem é executado com pelo menos cinco tiros no bairro Novos Campos, em Sorriso

Estudo do Imea aponta avanço do endividamento rural e alerta para desafio financeiro no agro

BETS: quase 40% dos apostadores estão endividados; SESI e SENAI lançam cartilhas de prevenção

Mato Grosso registra maior abate bovino da história para um primeiro semestre

Justiça Eleitoral apresenta IA que será usada na identificação e combate à desinformação