Sorriso: Policiais civis recuperam gerador de energia furtado e prendem homem por receptação

A equipe de investigação realizou diversas diligências para esclarecer o furto do equipamento ocorrido no início deste mês, em Sorriso, e localizou o grupo gerador nos fundos de um barracão, no bairro Figueirinha, em Várzea Grande. O proprietário do local disse inicialmente que estava guardando o equipamento para uma terceira pessoa, mas depois acabou confessando que ia comprar o gerador.

Conforme relatou a vítima, uma pessoa procurou a empresa, por telefone, para locação do gerador e disse que deveria ser levado até a cidade de Santo Antônio de Leverger. O suspeito se identificou como funcionário de um grupo de agronegócio e informou que o gerador iria, posteriormente, para uma fazenda da empresa. Diante do pedido, o dono do equipamento fez o contrato e enviou por e-mail para o endereço informado, com valor de R$ 7 mil a locação por um mês.

A vítima então, encaminhou o equipamento para Santo Antônio de Leverger e o contratante acompanhou a chegada do gerador e o transbordo para um caminhão que, supostamente, iria para a fazenda do grupo agrícola. No dia 03 de dezembro, quando a vítima enviou o boleto para pagamento da locação, descobriu então a fraude aplicada, utilizando o nome do grupo empresarial e procurou a Polícia Civil relatando o ocorrido.

Diligências

A equipe de investigação da Derf de Cuiabá foi até Santo Antônio de Leverger, no endereço onde o gerador foi deixado primeiramente e descobriu que o equipamento teria sido levado em um caminhão munck até uma borracharia em Várzea Grande.

Os policiais chegaram então até uma antiga fábrica de vinho, no bairro Figueirinha, onde o proprietário autorizou a entrada. Ao avistar o equipamentofurtado, os investigadores questionaram o dono do local, que informou que estaria guardando o gerador para um conhecido.

Após a chegada de seu advogado ao local, o suspeito de receptação assumiu que estava comprando o referido equipamento. Ele foi conduzido para a Derf e autuado em flagrante por receptação.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC