Sorriso: policiais penais e Força Tática evitam motim no CRS

Presos do Centro de Ressocialização não gostaram de perder celulares, chips e carregadores ilícitos

Cerca de 86 presos do Centro de Ressocialização de Sorriso tentaram realizar motim, por volta das 19 horas desta quarta-feira (15.07), depois que os policiais penais da unidade retiraram celulares, carregadores e armas artesanais das celas. A Força Tática da Polícia Militar deu apoio a ação e ajudou e evitar a revolta.

Enquanto os presos estavam na quadra de banho de sol, os policiais penais apreenderam 22 aparelho celulares, chips, carregadores artesanais e armas artesanais (chuços) escondidas nas celas.  Também foram retiradas as tomadas das celas. A ventilação é feita por exaustores.

Os presos só perceberam a mudança quando retornaram para as celas de convívio. Assim que viram que perderam seus objetos ilícitos, eles se revoltaram e tentaram iniciar um motim, contudo os policias penais de plantão e com a Policia Militar presente dando apoio de emprego imediato.

“Estamos atentos a qualquer movimentação. Vamos continuar a fazer revistas para retirar qualquer objeto ilegal de dentro da unidade”, destacou o diretor Enilson de Castro.

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura