Ofertar um ir e vir mais seguro às famílias que vivem no campo, assim como aos trabalhadores da engrenagem do agro tem sido prioridade para o Município. No ano passado, outras duas pontes de concreto, nas mesmas medidas desta da Linha Norte, também foram entregues pela Prefeitura, representando um investimento superior a R$ 1,5 milhão.  As estruturas, também  sobre o Rio Celeste, foram instaladas na Estrada Sodema e na Estrada Rodeio.

“Além das pontes de concreto, também queremos que o asfalto seja realidade em nossas estradas vicinais, o que representa mais agilidade no processo de chegada de insumos e escoamento das safras, e, principalmente segurança para todos que transitam nas vias”, contextualiza o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, reforçando que está em análise no Governo do Estado a proposta de pavimentação da Linha Norte e também da Sodema, via programa Agroestrada.

O gestor complementa ainda que o trabalho de avançar na melhoria contínua dos 2 mil quilômetros de vicinais já resultou na pavimentação da MT-485, por meio da integração entre Estado, Município e produtores rurais. O tapete preto também deve ser implantado na MT – 490 e na MT -560, assim que as chuvas cessarem a começar o período de estiagem.