Sorriso: ponte no Rio do Ouro é interditada por risco de acidentes

A ponte localizada no Rio do Ouro, na fazenda Chapadão do Ouro, próximo ao distrito de Caravágio, foi oficialmente interditada devido ao risco iminente de acidentes. A medida foi tomada pelo secretário de Transportes, Leonir Capitâneo, com o objetivo de garantir a segurança dos usuários.

De acordo com Capitâneo, os serviços de recuperação da ponte serão iniciados ainda nesta semana, entre hoje e amanhã. O secretário ressalta a importância da ação para evitar possíveis incidentes e assegurar a trafegabilidade na região.

O secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Transportes (Semtra), Emerson Farias, destaca que a ponte já passou por reparos emergenciais no mês de março, realizados pela pasta. No entanto, a situação atual requer uma obra mais abrangente, com foco na reparação estrutural da ponte. Farias enfatiza que essa medida é essencial para garantir a segurança dos usuários durante a travessia.

Enquanto a obra estiver em andamento, com previsão de conclusão em até 12 dias, os usuários são orientados a utilizar rotas alternativas. O gestor lembra que as Travessas Parisi e Potrick são opções mais seguras, embora possam apresentar trajetos mais longos.

Restrição de peso na ponte do bairro Fraternidade

Emerson Farias também destaca que a ponte localizada nos fundos do bairro Fraternidade está com restrição de peso. Segundo ele, veículos com até dez toneladas podem atravessar a ponte sem problemas. No entanto, por questões de segurança, caminhões carregados com peso superior devem evitar o acesso pela ponte e utilizar a MT 404 como rota alternativa.

Ambas as pontes passaram por avaliação da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec), que também recomendou a interdição da ponte no Rio do Ouro e a restrição de peso na ponte do Fraternidade.

A Prefeitura Municipal está empenhada em realizar as obras necessárias o mais rápido possível, visando restabelecer a normalidade do tráfego e garantir a segurança dos cidadãos que utilizam essas rotas.

 

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal