Sorriso: Ponte sobre o Rio Verde na MT-560, que liga a Tapurah, é interditada por risco de desabamento

A ponte de madeira sobre o Rio Verde, localizada na MT-560, em Sorriso, foi totalmente interditada na última sexta-feira (06) pela Coordenação de Proteção e Defesa Civil do Município (Compedec). De acordo com o responsável pela Compedec, Fábio dos Santos, a medida foi tomada após ser constatado o agravamento nas estruturas da ponte, como rachaduras na viga mestre, apodrecimento e pranchas soltas. “Além disso, constatamos um acentuado movimento do eixo central com desnível e rebaixamento de parte da estrutura. Diante dessas condições, optamos pela interdição da ponte tanto para o tráfego de veículos quanto de pessoas por questões de segurança”, acrescenta.

A medida, segundo Fábio, visa prevenir o desabamento da travessia, que vinha sendo usada para o tráfego de veículos pesados, como carretas e caminhões e também para veículos leves. Fábio complementa que as rotas alternativas para o local são os municípios de Lucas do Rio Verde ou Ipiranga do Norte.

Conforme a Administração Municipal, para solucionar o problema é necessário construir uma ponte de concreto.  A construção de uma nova ponte sobre o Rio Verde já foi solicitada ao Governo do Estado pelo município.

Veja também

Ação integrada apreende duas armas de fogo e prende duas pessoas no distrito de Primavera

Princípio de incêndio atinge refeitório de empresa as margens da BR-163

Governo de MT realiza 1º Feirão SER Família Habitação com 1,5 mil imóveis disponíveis e subsídio de até R$ 25 mil

Maysa Leão participa da campanha “21 dias de ativismo” em Sorriso

Polícia Civil cumpre 41 ordens judiciais contra facção criminosa envolvida em extorsão de empresários em Sinop

Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio brasileiro