Geral

Sorriso: Ponte sobre o Rio Verde na MT-560, que liga a Tapurah, é interditada por risco de desabamento

Publicado em 10/03/2020

A ponte de madeira sobre o Rio Verde, localizada na MT-560, em Sorriso, foi totalmente interditada na última sexta-feira (06) pela Coordenação de Proteção e Defesa Civil do Município (Compedec). De acordo com o responsável pela Compedec, Fábio dos Santos, a medida foi tomada após ser constatado o agravamento nas estruturas da ponte, como rachaduras na viga mestre, apodrecimento e pranchas soltas. “Além disso, constatamos um acentuado movimento do eixo central com desnível e rebaixamento de parte da estrutura. Diante dessas condições, optamos pela interdição da ponte tanto para o tráfego de veículos quanto de pessoas por questões de segurança”, acrescenta.

A medida, segundo Fábio, visa prevenir o desabamento da travessia, que vinha sendo usada para o tráfego de veículos pesados, como carretas e caminhões e também para veículos leves. Fábio complementa que as rotas alternativas para o local são os municípios de Lucas do Rio Verde ou Ipiranga do Norte.

Conforme a Administração Municipal, para solucionar o problema é necessário construir uma ponte de concreto.  A construção de uma nova ponte sobre o Rio Verde já foi solicitada ao Governo do Estado pelo município.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?