A expectativa da Administração é modelar o Ganha Tempo da Zona Leste dentro da necessidade da região, com serviços que, inclusive não estão disponíveis na unidade central. “Queremos trazer para cá o atendimento da Águas de Sorriso, por exemplo, já que só temos um totem no Ganha Tempo central, e também ver se é possível trazer os Correios para dentro da unidade”, estima o secretário, que também acredita que a nova unidade possa estar em funcionamento até outubro.

Para uma moradora da região, a unidade na Zona Leste vai melhorar muito a vida de todos. “Quando o Ganha Tempo foi instalado em Sorriso, já foi um luxo e quero agradecer a vinda de uma unidade para cá”, destacou dona Marli, que trabalha com buffet e é sorrisense há 44 anos (sim, antes mesmo de a cidade ser emancipada).

O vice-prefeito do Município, Gerson Bicego, também reiterou que disponibilizar os serviços na região potencializa as ações realizadas pela Administração Municipal. Entre os destaques, a modernização do parque de iluminação pública, por meio do Sorriso Iluminado. “Aos poucos, vamos estendendo a toda a cidade a troca das antigas lâmpadas de vapor de sódio por luminárias em LED, ação que começou aqui, ainda em 2020, na Rua São Francisco, no São Domingos”, ilustrou, reiterando que o Ganha Tempo é uma necessidade que precisa ser atendida.

A audiência pública também contou com a participação do vereador Wanderley Paulo; do secretário-adjunto de Administração, Bruno Delgado; do coordenador do Ganha Tempo, Cledson Assis; do presidente da Casa dos Conselhos, Celso Marcon;  assim como demais servidores públicos; presidentes de bairros e  líderes comunitários.

Sobre o Ganha Tempo

Sorriso conta, desde 2006, com uma unidade do Ganha Tempo, órgão que nasceu de uma iniciativa do Governo do Estado e tem a função de reunir, em uma mesmo espaço diversos serviços que permitem a emissão de documentos, acesso a vagas de empregos, reclamações junto  ao Procon, entre outros. Atualmente, o Ganha Tempo de Sorriso funciona na esquina entre as Ruas Cartola e Mato Grosso, bem próximo à Praça da Juventude.  Para agilizar atendimentos e facilitar o dia-a-dia dos cidadãos, o atendimento na unidade é feito por agendamento desde fevereiro. Para tanto, é preciso acessar o site da Prefeitura (site.sorriso.mt.gov.br), clicar “Agendar Horários” ,e, depois, em “Ganha Tempo”.