Sorriso: Praça da Juventude disponibilizará base de apoio para forças de segurança

A Praça da Juventude vai passar a contar com uma base de apoio às forças de segurança do município. Começou ontem (5) a reforma de um quiosque, que abrigava uma lanchonete e vai ser adaptado para utilização das instituições que estiverem atuando na região central do município.

O serviço está sendo feito por meio da parceria com o Poder Judiciário, que permite o trabalho de reeducandos do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) em troca da remissão de pena, sem o pagamento de qualquer tipo de auxílio financeiro. Ao todo, 13 reeducandos atuam no local, que deve estar pronto para ser utilizado nas próximas semanas.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura, o ponto, que contará com câmeras de monitoramente, poderá ser utilizado em operações da própria Semsep, por meio dos agentes de trânsito, da Polícia Militar, Ciopaer e outras forças de segurança. “A Praça da Juventude está localizada em uma área de muito movimento, por estar próxima de muitos pontos comerciais,  por isso, ofertar este apoio às forças de segurança é uma forma de contribuir para a realização de ações de combate à criminalidade e para a promoção de um ambiente cada vez mais seguro”, destaca.

“Nossa intenção é potencializar cada vez mais o uso de espaços públicos pelas famílias sorrisenses, seja por ações de revitalização, disponibilização de internet, promoção de eventos esportivos, recreativos, religiosos e culturais, enfim, fazer com que estes espaços sejam efetivamente utilizados para o lazer da população”, destaca o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

“Certamente este espaço será muito bom para todas as forças policiais, oferecendo apoio aos profissionais em serviço, permitindo uma boa visibilidade, e coibindo assim a ocorrência de pequenos delitos”, aponta o comandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Jorge Almeida.

Além de um espaço de lazer e prática esportiva, a Praça da Juventude também é um dos pontos culturais do município, por abrigar a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, local utilizado para pesquisas,  empréstimo de livros e promoção de eventos ligados à educação, visto que o Centro Municipal de Formação para Profissionais da Educação (Cemfor) também funciona ali.

Veja também

Homem é preso em Lucas do Rio Verde por furto de carro na rodoviária de Sorriso

Operação Páscoa Abençoada reforça segurança em Sorriso

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro