Sorriso: Prefeito busca credenciamento do serviço de hemodiálise junto ao Ministério da Saúde

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, esteve em Brasília na última semana para reiterar o pedido de credenciamento da Clínica de Tratamento Renal construída pelo Município junto ao Ministério da Saúde. Durante sua visita à capital federal, Lafin destacou a importância do credenciamento da clínica, que inicialmente será custeada pelo município, com uma despesa avaliada em R$ 300 mil mensais.

No encontro com representantes do Ministério da Saúde, o prefeito solicitou que fosse analisado o processo para o credenciamento da clínica pelo Sistema Único de Saúde (SUS), visando o custeio dos serviços. Ele ressaltou que o serviço de hemodiálise é de alto custo e não deveria ser uma obrigação exclusiva do município.

Além disso, a equipe do Instituto Nefrológico Ltda, responsável pela operação da clínica, visitou o espaço na última segunda-feira para alinhar os últimos detalhes antes da abertura ao público. Ari Lafin também mencionou uma audiência anterior com o governador Mauro Mendes, ocorrida em 26 de fevereiro, onde discutiram a abertura do centro.

De acordo com um relatório apresentado ao governador, a clínica atenderá inicialmente 44 pacientes, com uma necessidade mensal de aplicação de R$ 300 mil. Além dos pacientes sorrisenses, a clínica também atenderá pacientes de municípios vizinhos, como Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Nova Ubiratã e Tapurah.

O prefeito Lafin expressou sua preocupação com o sofrimento dos pacientes que precisam viajar constantemente para receber tratamento e agradeceu o apoio do Legislativo, especialmente ao vereador Leandro Damiani, que tem sido um defensor dessa causa. A busca pelo credenciamento da clínica visa proporcionar um atendimento mais acessível e eficiente para os pacientes renais da região.

Veja também

Edson Morbach fala sobre benefícios dos medicamentos fitoterápicos

Governador: decisão do STF sobre medicamentos vai garantir saúde melhor ao cidadão

Mais Médicos alcança quase 80% dos municípios de até 52 mil pessoas

Sorriso: PSF Nova Aliança recebe mais cinco consultórios clínicos em parceria público privada

Dr. Angelo Demarco anuncia último plantão do ano de avaliação para implantes dentários

Câncer de Mama: 95% de chances de cura quando diagnosticado precocemente, alerta médica na Sorriso FM