Sorriso: prefeitura anuncia licitação para construção do Hospital e Maternidade Municipal

Deve ser anuniciada ainda neste mês, a realização da licitação para a construção do aguardado Hospital e Maternidade Municipal na cidade. O empreendimento ocupará uma área específica na rua Turmalinas, situada no Bairro Industrial, Zona Leste de Sorriso.

A obra, que tem um prazo máximo de execução de 300 dias, abrangerá uma área de 1.187,34 m², com um investimento previsto de R$ 3.970.256,84. A etapa subsequente envolverá a aquisição de equipamentos essenciais para o pleno funcionamento da instituição de saúde.

O novo Hospital e Maternidade utilizará parte da estrutura que teve início em 2020, originalmente planejada para abrigar uma policlínica. Contudo, devido a complicações na condução da obra por parte da construtora contratada, o contrato foi rompido em 2021, com menos de 30% do projeto executado.

Ednilson Oliveira, secretário da Cidade, destacou: “Vamos aproveitar a estrutura inicial e, posteriormente, com base nas orientações da Vigilância Sanitária, seguir com todas as adequações necessárias para que o prédio abrigue nosso Hospital Municipal e Maternidade.”

O prefeito Ari Lafin enfatizou a importância desse passo para a comunidade: “Este é um sonho nosso e da nossa população, até porque saúde é prioridade de nossa gestão. Já estamos atendendo pacientes em hospitais particulares enquanto aguardam vagas em hospitais estaduais, desafogando nossa UPA que está sendo ampliada. Zeramos filas em diversas cirurgias com mais de R$ 20 milhões investidos, então é apenas o próximo passo de um planejamento.”

O gestor municipal ressaltou a necessidade de eficiência e economicidade, destacando a importância de aproveitar a estrutura que já foi iniciada. O processo para equipar a unidade será realizado posteriormente, garantindo que o hospital esteja completamente preparado para atender às demandas da população.

Veja também

Corpo de bombeiros captura cobra cascavel em empresa de Sorriso

Governador defende eficiência e que Brasil lidere setor da economia verde

Medida Provisória do Auxílio Reconstrução do Rio Grande do Sul entra em vigor

Ministro Alexandre de Moraes suspende por mais 90 dias processo sobre Ferrogrão no STF

Primeira-dama de Mato Grosso abraça a causa da Conscientização sobre a Doença Celíaca

Governador se reúne com banco que pretende financiar projetos de descarbonização em MT