Sorriso: Prefeitura anuncia mudanças em escolas municipais devido a reformas e dedetização

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação (Semed), divulgou importantes informações sobre algumas escolas municipais que passarão por reformas e dedetização. As mudanças afetarão temporariamente o local de aula dos alunos, visando garantir a segurança e a qualidade do ambiente escolar.

A Escola Municipal Rui Barbosa, situada no bairro Morada do Sol, encontra-se em processo de reforma e ampliação. Em virtude disso, a partir da próxima terça-feira, dia 18, os alunos da unidade escolar terão suas aulas transferidas para a antiga Escola Municipal São Domingos, localizada no bairro São Domingos, que já passou por revitalização. Diariamente, os estudantes, professores e funcionários se reunirão na quadra da Escola Rui Barbosa e, em seguida, serão transportados por meio de transporte escolar até a Unidade Escolar no bairro São Domingos. Essa mudança provisória permanecerá em vigor até a conclusão das obras na Escola Rui Barbosa.

A Secretaria de Educação ressalta a importância do contato com a equipe gestora da unidade escolar ou com a Secretaria Municipal de Educação, por meio do telefone 3545-8100, para esclarecer eventuais dúvidas dos pais.

A Escola Municipal Jardim Bela Vista também passou por um processo de revitalização no piso de granilite durante o recesso escolar. No entanto, o serviço não foi concluído no prédio da Educação Infantil. Portanto, as aulas dessa modalidade não ocorrerão na segunda-feira, dia 17, e terça-feira, dia 18, retornando à normalidade na quarta-feira, dia 19. Os pais e responsáveis foram devidamente informados pelos grupos de WhatsApp e estão cientes da necessidade de adiar o retorno das aulas para a Educação Infantil em dois dias.

A secretária de Educação, Lúcia Drechsler, enfatizou a importância de garantir a segurança e a qualidade no aprendizado dos alunos, considerando também a estrutura física do espaço escolar. A Semed destaca que a reforma na Escola Jardim Bela Vista não afetará o retorno das aulas para as turmas de 1º ao 6º Anos, que está programado para a próxima segunda-feira, dia 17, uma vez que essa etapa foi concluída durante o recesso escolar.

Além disso, o Cemeis Aquarela do Saber, localizado no bairro Mário Raiter, passará por um processo de dedetização neste domingo, dia 16. Por esse motivo, as atividades escolares serão retomadas somente na próxima quarta-feira, dia 19. Os pais já foram informados pelos grupos de WhatsApp sobre a necessidade de adiar o retorno dos alunos devido à higienização e organização do espaço escolar. A Semed reforça que o calendário escolar contempla 202 dias letivos, com uma margem de dois dias para eventualidades, garantindo o cumprimento dos 200 dias letivos previstos.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação pedem a compreensão e a colaboração de todos nesse período de transição e agradecem o apoio dos pais e responsáveis na garantia de um ambiente seguro e propício ao aprendizado dos estudantes.

 

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo