Sorriso: prefeitura apresenta kits de material escolar que serão distribuidos na rede municipal

Na manhã desta sexta-feira (19), a secretaria Educação Municipal realizou a apresentação dos kits de material escolar que serão entregues para as crianças de famílias que recebem o benefício do bolsa família. Ao todo, foram investidos quase R$ 1 mi de reais na aquisição.

A secretária Lúcia Dreschler destacou a importância do material que será entregue aos estudantes. “A partir do dia 27 de janeiro vamos iniciar a entrega às famílias. Então, quem faz parte do programa Bolsa Família deve ir até os CRAS mais próximos de suas residências buscar a folha resumo para receber este kit. As famílias precisam se apresentar com a folha resumo e assinar o documento de recebimento deste material”.

Segundo a secretária, quem não puder receber o material na secretaria de educação, poderá posteriormente ir até a escola onde a criança estudo, sempre munido de documentos pessoais e da folha resumo que é fornecida pelo CRAS

5.500 kits serão entregues, contendo mochila, dois cadernos, grandes, caderno pequeno, lápis de cor, lápis de escrever, lápis de cor, giz de cera, tesoura, cola, apontadores, régua, caderno de desenho e duas camisetas de uniforme.

Segundo a Secretária, todos os que necessitarem material terão acesso. “Outro material será disponibilizado também nas escolas para as crianças que não tem condições de adquirir este material e que estão matriculados e prontos para estudar a partir do dia 5 de fevereiro. Teremos material avulso dentro das escolas e as equipes gestoras estão orientadas para fazer a entrega, também com a folha resumo. E todos que necessitam, devem procurar”, destacou a Secretária Lúcia.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso alcança 6ª colocação em índice de alfabetização em Mato Grosso; Lucas é o primeiro

Escola de Governo oferta cursos sobre autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e noções de administração do trabalho

Provas do Enem 2024 serão em 3 e 10 de novembro

Concurso Público Nacional Unificado é adiado em todo o país por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Pais e responsáveis devem atualizar cadastro escolar nas 647 escolas da rede estadual de ensino

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira(29)