Sorriso: prefeitura apresenta kits de material escolar que serão distribuidos na rede municipal

Na manhã desta sexta-feira (19), a secretaria Educação Municipal realizou a apresentação dos kits de material escolar que serão entregues para as crianças de famílias que recebem o benefício do bolsa família. Ao todo, foram investidos quase R$ 1 mi de reais na aquisição.

A secretária Lúcia Dreschler destacou a importância do material que será entregue aos estudantes. “A partir do dia 27 de janeiro vamos iniciar a entrega às famílias. Então, quem faz parte do programa Bolsa Família deve ir até os CRAS mais próximos de suas residências buscar a folha resumo para receber este kit. As famílias precisam se apresentar com a folha resumo e assinar o documento de recebimento deste material”.

Segundo a secretária, quem não puder receber o material na secretaria de educação, poderá posteriormente ir até a escola onde a criança estudo, sempre munido de documentos pessoais e da folha resumo que é fornecida pelo CRAS

5.500 kits serão entregues, contendo mochila, dois cadernos, grandes, caderno pequeno, lápis de cor, lápis de escrever, lápis de cor, giz de cera, tesoura, cola, apontadores, régua, caderno de desenho e duas camisetas de uniforme.

Segundo a Secretária, todos os que necessitarem material terão acesso. “Outro material será disponibilizado também nas escolas para as crianças que não tem condições de adquirir este material e que estão matriculados e prontos para estudar a partir do dia 5 de fevereiro. Teremos material avulso dentro das escolas e as equipes gestoras estão orientadas para fazer a entrega, também com a folha resumo. E todos que necessitam, devem procurar”, destacou a Secretária Lúcia.

galeria de imagens

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo