Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento do ex-vereador Basílio da Silva

A cidade de Sorriso está de luto pela partida do ex-vereador Basílio da Silva, um dedicado servidor público que contribuiu significativamente para a comunidade. O prefeito Ari Lafin decretou oficialmente um período de luto de três dias em honra à memória de Basílio da Silva, que faleceu aos 86 anos. A notícia do seu falecimento abalou amigos, familiares e todos aqueles que admiraram sua trajetória política.

Basílio da Silva, conhecido carinhosamente como Seu Basílio no meio político, estava enfrentando uma batalha contra uma pneumonia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Colíder. Infelizmente, ele não conseguiu superar essa doença e veio a óbito nesta terça-feira, 29 de agosto.

Nascido em Areado-MG, Basílio da Silva fez de Sorriso sua casa em 1987, e desde então, seu comprometimento com a cidade e seus habitantes foi notável. Sua atuação como vereador na legislatura 2005/2008 deixou um impacto significativo, pois ele defendeu com fervor os interesses dos sorrisenses na Casa de Leis. Deixando um legado de dedicação à administração pública, Seu Basílio será lembrado por suas contribuições em prol do desenvolvimento local.

Casado e pai de dois filhos, Basílio da Silva também era avô de 4 netos e bisavô de 5 bisnetos, uma família que o amava e que agora lamenta a sua partida. O local do velório e sepultamento ainda não foi divulgado pela família.

Em um comunicado emocionado, o ex-prefeito José Domingos Fraga Filho declarou: “É com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-vereador e amigo Basílio da Silva. Seo Basílio, como era conhecido, deixou o seu legado de contribuição à administração pública do município de Sorriso. Perda irreparável e insubstituível para os seus familiares, amigos e todos os sorrisenses. Neste momento de tristeza, me uno em oração aos seus familiares e tantos amigos e expresso as minhas mais sinceras condolências. Descanse em paz, Seo Basílio.”

A comunidade de Sorriso presta homenagem a Basílio da Silva, reconhecendo a importância de sua dedicação à cidade e à política local. Sua memória perdurará como inspiração para as futuras gerações que buscam contribuir para o bem-estar da comunidade.

Por José Domingos Fraga Filho e Itamara Cenci

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal