Sorriso: Prefeitura e Apasi iniciam estudos para implantação de ciclovia no anel viário

Seja para praticar esporte, seja como opção de transporte, o fato é que as bicicletas já conquistaram o coração, o pulmão e os músculos de muita gente. Para ofertar um novo local em que seja mais seguro o convívio entre as bikes e veículos maiores, a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria da Cidade (Semcid), e a Associação Pró-Asfalto Sorriso – Ipiranga (Apasi), deu início nesta sexta-feira (4), ao processo de estudo de viabilidade para a implantação de uma ciclovia em um trecho de cerca de 10 km no eixo oeste da MT-242.

O trecho em questão está localizado na saída para Ipiranga, passando por uma área de condomínios e retornando para a Avenida Blumenau, via Jardim dos Ipês. O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, lembrou que a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) também deve ser incluída no processo, por se tratar de trecho de uma rodovia estadual sob concessão.

A ação é resultado da solicitação levantada pela Câmara de Vereadores, por meio do requerimento 165/2020, que solicita a construção de uma pista de ciclovia no anel viário da rodovia. “Vamos avaliar tecnicamente a demanda, alinhar este processo com a Apasi e a Sinfra, assim como elaborar o projeto, estimar os custos e seguir com todo o trâmite necessário para uma iniciativa desta natureza”, detalha o titular da Semcid, Ednilson Oliveira.

Para o prefeito, a solicitação da Câmara vem ao encontro do movimento em que, cada vez mais, as pessoas buscam incluir o esporte em sua rotina como uma forma de manutenção da saúde nos eixos físico e emocional. O gestor acrescentou ainda o quanto a ciclovia implantada na Avenida Blumenau transformou não apenas o cenário, mas a rotina de muitos sorrisenses. “É inegável o papel do esporte para a promoção da saúde e do bem-estar de cada pessoa, assim como para o processo de socialização, e, no caso do ciclismo, o item segurança é indispensável”.

Também participaram da reunião, promovida no gabinete do prefeito, o diretor-administrativo da Apasi, Nodimar Correa, o secretário de Governo, Hilton Polesello, e o arquiteto Eduardo Sperotto.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Brasília - Lorrane Paiva partcipa com seu bebê do mamaço”  em plena estação de metrô de Samambaia, como forma de superação ao que ainda resta de preconceito contra um gesto natural. O ato também servirá de abertura para a campanha Incentive a Vida.( Elza Fiuza/Agência Brasil)

Dia Mundial da Doação de Leite realça o valor do aleitamento

thumb__600_0_0_0_auto

Sorriso: horário estendido em USFs para vacinas e coleta de exames teve avaliação positiva

thumb__600_0_0_0_auto (10)

Sorriso realiza hoje provas de atletismo da etapa municipal dos Jogos Escolares e Estudantis

thumb__600_0_0_0_auto (8)

Das 120 pessoas agendadas para fazer Cirurgias de Pterígio, 24 faltaram sem avisar

thumb__600_0_0_0_auto - 2022-05-12T165238.101

Novo espaço do Centro de Reabilitação Renascer é entregue para a população

Morcego-projeto-pesquisa-UFMT-Sinop-2022-ass-2-900x556

Confirmado caso de raiva transmitido por morcego em Lucas do Rio Verde e secretaria faz alerta