Sorriso: Prefeitura e Sebrae oferecem capacitação gratuita em gestão financeira intermediária

A Prefeitura de Sorriso e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) abriram inscrições para uma Capacitação de Gestão Financeira Intermediária, com duração de 20 horas. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo link sympla.com.br/evento/gestao-financeira/2508151. As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 24 de junho, e vão até sexta-feira, dia 28 de junho, sempre das 18h às 22h, na Sala de Treinamentos da Associação Empresarial e Comercial de Sorriso (Aces).

O curso abordará temas como a importância de implantar e analisar controles financeiros e econômicos para uma gestão eficaz da empresa, reconsideração de custos e mercado, registro de informações financeiras e econômicas nos controles de caixa e de resultado, análise de preços praticados e desempenho financeiro e econômico da empresa. Também será enfatizado o registro organizado das informações econômicas e financeiras com foco nos indicadores de desempenho e margens dos produtos e serviços.

A formação é uma parceria entre a Prefeitura de Sorriso e o Sebrae, via Sala do Empreendedor. Empreendedores interessados ou com dúvidas podem procurar a Sala do Empreendedor na Avenida Blumenau, anexa à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, ou ligar para 3545-8381.

Serviço:

Capacitação de Gestão Financeira Intermediária – 20h

Data: 24/06 a 28/06/24

Horário: 18h às 22h

Local: Sala de Treinamento do Sebrae – Rua Tenente Lira, 230, Centro Norte

O curso é dividido em cinco etapas, cada uma com quatro horas de duração, abordando os seguintes temas:

  1. Controle do Dinheiro: o caixa
  2. Fluxo de Caixa
  3. Demonstrativo de Resultados: Identificando o lucro
  4. Análise dos Indicadores de Resultados
  5. Formação do Preço de Venda

Veja também

Jair Frasson relembra pioneirismo e projeta futuro promissor para Sorriso em entrevista à Voz do Povo

A Voz do Povo entrevista empresário José Baggio na série especial pelos 39 anos de Sorriso

6ª Festa do Lions Club Sorriso acontece neste domingo, 18 de maio

China abre mercado para DDG e Mato Grosso sai na frente com articulação estratégica da Sedec

Mato Grosso sedia Congresso Internacional de Gestão de Incêndios Florestais

Sicredi Celeiro MT/RR realizou ações de Educação Financeira do Programa Cooperação na Ponta do Lápis