Sorriso: Prefeitura entrega quase R$ 2,5 milhões em equipamentos de informática para as escolas

“Essa é uma ferramenta muito importante diante do panorama atual e muito bem-vinda”, comemorou o diretor da escola Municipal Jardim Bela Vista, Gilberto Simisen, na entrega dos equipamentos de informática nesta sexta-feira (24). Conforme Gilberto, a escola irá receber 20 computadores que serão disponibilizados para uso dos alunos no laboratório de informática. Além disso, a unidade também irá receber máquinas para o departamento administrativo. “Nessa pandemia ficou evidente o quanto a internet é fundamental no processo de ensino; todos esses equipamentos serão muito bem usados”, frisa Gilberto.

Assim como Gilberto, outros professores e diretores do Município comemoram. Só nesta manhã foram entregues 400 novos computadores; 50 notebooks e 100 nobreaks para as unidades escolares. Para a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, a informática é aliada da educação na busca do conhecer e aprender, e “todas as unidades da Secretaria, quer seja escolas, Cemeis, Cemais, Cemfor, Fortalecendo Sonhos, Departamento de Cultura, onde foi identificada a necessidade de substituição de equipamentos ou de mais equipamentos, terão condições de produzir mais e disseminar mais conteúdo educativo e muito conhecimento”.

Segundo o prefeito Ari Lafin, disponibilizar esse material para uso nos laboratórios, setores administrativos e diretamente para as mãos dos profes é produzir e reproduzir conhecimento em tempo real. “O desenvolvimento econômico requer uma energia muito grande para acompanhar todos os avanços em sala de aula; acreditamos que com a disponibilização desses equipamentos quem mais terá ganhos reais são os nossos alunos”, pontua. Ari também aproveitou para agradecer o apoio do Legislativo para ações como essa.

Vale lembrar que a rede municipal de educação de Sorriso contabiliza hoje mais de 16 mil alunos. São 37 unidades escolares; 05 localizadas nos Distritos, 02 em comunidades rurais e 30 no perímetro urbano, ofertando Educação Infantil, Ensino Fundamental com Anos Iniciais e Finais e Atendimento Educacional Especializado.

Para atender toda essa demanda são mais de 900 profissionais em sala de aula. Além dos nossos profes, há ainda toda uma galera integrada pelas zeladoras, merendeiras, estagiários, secretários escolares, vigias, motoristas, equipes do Cemfor, Cemais; são mais de 2,5 mil trabalhadores fortalecendo sonhos e unidos com a equipe administrativa da Semec. É uma grande comunidade que atua na construção do conhecimento!

Veja também

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Seduc divulga segunda chamada de estudantes selecionados para intercâmbio na Inglaterra

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje

IFMT Sorriso adere à greve nacional dos professores e servidores da educação superior federal