Sorriso: Prefeitura estuda não renovar contrato com empresa Bem Estar

A Prefeitura de Sorriso está considerando não renovar o contrato 326/2022, que expira nesta quinta-feira (30 de novembro), com a empresa Bem Estar. A referida empresa desempenha papel crucial na gestão de mão-de-obra para a execução de serviços essenciais, como auxiliar de serviços gerais II, oficial de serviços gerais, servente de limpeza, coletor de detritos (diurno e noturno), auxiliar de serviços técnicos, agente de manutenção automotiva, e auxiliar de manutenção e reparos.

A decisão de possivelmente não renovar o contrato, com uma duração potencial de até seis meses, foi tomada após diálogo com representantes dos trabalhadores vinculados à empresa. Na manhã desta quarta-feira (29), o secretário de Administração, Estevam Calvo, liderou uma reunião com representantes de vários setores, acompanhado pelo vice-prefeito, Gerson Bicego, pelo vereador Celso Kozak, e pelos secretários-adjuntos Bruno Delgado (Administração) e Jesué Soares dos Santos (Obras e Serviços Públicos). O procurador-geral da Prefeitura, Éslen Parron, e a gestora de contratos, Maricélia Costa, também participaram do encontro.

A dificuldade de acesso dos trabalhadores à empresa terceirizada e o não cumprimento de prazos estipulados em negociações são fatores cruciais na tomada de decisão. Durante as negociações no período de pagamento dos salários dos 1.260 empregados, a Prefeitura havia acordado o pagamento da primeira parcela do 13.º salário até o dia 20. No entanto, apenas cerca de 40% dos servidores receberam conforme o combinado.

Caso a não renovação seja efetivada, a Prefeitura terá que buscar, por meio de dispensa de licitação, uma nova empresa para gerir esses cargos, assegurando a continuidade dos serviços essenciais à população. O secretário destacou ainda que, em conjunto com a Justiça, buscará formas de garantir o pagamento do 13.º salário e dos salários de novembro aos empregados que ainda não receberam. “Vamos depositar em juízo o pagamento à terceirizada, solicitando à Justiça que efetue esse pagamento a cada servidor ou que nos autorize a pagar diretamente”, antecipou Estevam.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal