Sorriso: prefeitura faz intervenção na rede de drenagem pluvial na Perimetral Sudoeste

A Perimetral Sudoeste, uma das vias que margeia o Estádio Municipal Egídio José Preima, foi parcialmente bloqueada na esquina com a Rua São Pedro nesta segunda-feira (16-10), devido à necessidade de intervenção na rede de drenagem pluvial. As últimas chuvas sobrecarregaram a estrutura existente, tornando urgente a realização de reparos para garantir a segurança e o bom funcionamento do sistema de escoamento de águas pluviais.

Recentemente a equipe de jornalismo da Sorriso FM e R9News foi procurada por proprietários de estabelecimentos comerciais na região com reclamações sérias sobre o problema que segundo foi ditoé recorrente “[… ] sempre que chove um pouco mais forte alaga”.

Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) trabalham para substituir a estrutura danificada por manilhas maiores e mais adequadas à atual vazão de águas. A estrutura anterior, de acordo com os especialistas, estava defasada devido ao seu envelhecimento.

O titular da pasta, Milton Geller, enfatizou o compromisso em realizar a intervenção de forma ágil: “Estamos focados em concluir o trabalho o mais rapidamente possível, e, assim como este, outros pontos também estão passando por melhorias na rede de drenagem”.

Além da Perimetral Sudoeste, vários outros pontos críticos estão passando por intervenções no sistema de drenagem pluvial. Entre eles, destacam-se a Rua São Francisco de Assis, localizada no bairro Industrial, próxima à MT 242; a própria MT, no trecho próximo ao Residencial Mário Raiter; e o Parque Municipal Rota do Sol Adelino José João Valdameri. O rápido crescimento urbano de Sorriso tem demandado adaptações nas redes de drenagem para lidar com o aumento na vazão das águas pluviais.

O secretário Milton Geller ressaltou a importância dessas melhorias diante do crescimento acelerado da cidade: “Sorriso cresceu, e segue crescendo de forma muito intensa, logo, precisamos adequar muitas redes à nova vazão, maior que a projetada, dada a rápida expansão urbana”. Essas ações visam garantir a qualidade de vida e a segurança dos cidadãos diante das adversidades climáticas.

galeria de imagens

Veja também

“Participar do Casamento Abençoado foi um presente de Deus para nós”, afirma noiva de 80 anos

Embrapa abre concurso público com 1.027 vagas e salários de até R$ 12,8 mil

Primeira-dama de MT e governador comemoram a união de centenas de casais na 3ª edição do Casamento Abençoado

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Escola Militar Tiradentes em Sorriso forma mais de 200 alunos através do Proerd

Estado acata notificação do MP e exclui exigência de Papanicolau