Sorriso: prefeitura faz intervenção na rede de drenagem pluvial na Perimetral Sudoeste

A Perimetral Sudoeste, uma das vias que margeia o Estádio Municipal Egídio José Preima, foi parcialmente bloqueada na esquina com a Rua São Pedro nesta segunda-feira (16-10), devido à necessidade de intervenção na rede de drenagem pluvial. As últimas chuvas sobrecarregaram a estrutura existente, tornando urgente a realização de reparos para garantir a segurança e o bom funcionamento do sistema de escoamento de águas pluviais.

Recentemente a equipe de jornalismo da Sorriso FM e R9News foi procurada por proprietários de estabelecimentos comerciais na região com reclamações sérias sobre o problema que segundo foi ditoé recorrente “[… ] sempre que chove um pouco mais forte alaga”.

Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) trabalham para substituir a estrutura danificada por manilhas maiores e mais adequadas à atual vazão de águas. A estrutura anterior, de acordo com os especialistas, estava defasada devido ao seu envelhecimento.

O titular da pasta, Milton Geller, enfatizou o compromisso em realizar a intervenção de forma ágil: “Estamos focados em concluir o trabalho o mais rapidamente possível, e, assim como este, outros pontos também estão passando por melhorias na rede de drenagem”.

Além da Perimetral Sudoeste, vários outros pontos críticos estão passando por intervenções no sistema de drenagem pluvial. Entre eles, destacam-se a Rua São Francisco de Assis, localizada no bairro Industrial, próxima à MT 242; a própria MT, no trecho próximo ao Residencial Mário Raiter; e o Parque Municipal Rota do Sol Adelino José João Valdameri. O rápido crescimento urbano de Sorriso tem demandado adaptações nas redes de drenagem para lidar com o aumento na vazão das águas pluviais.

O secretário Milton Geller ressaltou a importância dessas melhorias diante do crescimento acelerado da cidade: “Sorriso cresceu, e segue crescendo de forma muito intensa, logo, precisamos adequar muitas redes à nova vazão, maior que a projetada, dada a rápida expansão urbana”. Essas ações visam garantir a qualidade de vida e a segurança dos cidadãos diante das adversidades climáticas.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal