Sorriso: Prefeitura investirá R$ 2 milhões na instalação de galerias de drenagem pluvial na Área Verde Central

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), planeja a instalação de mais de 80 metros lineares de galerias de drenagem pluvial em toda a região da Área Verde Central. A iniciativa visa aprimorar a infraestrutura e prevenir problemas relacionados às chuvas intensas.

A partir do mês de abril, quando as chuvas tendem a diminuir, as equipes da Semosp iniciarão os trabalhos de substituição da drenagem em trechos estratégicos, incluindo as avenidas Tancredo Neves, Natalino João Brescansin e Brasil.

Cada travessia, com extensão de 28 metros lineares, será equipada com aduelas fechadas de 3 metros de largura por 2 metros de profundidade, proporcionando maior eficiência na captação e escoamento da água pluvial. Em contraste com os trabalhos anteriores na drenagem da MT-242, as aduelas na Área Verde serão fechadas, formando um retângulo, e não em formato de U.

A previsão é que sejam investidos aproximadamente R$ 2 milhões nesse projeto, considerando apenas os custos com material, uma vez que as equipes responsáveis são próprias da Semosp. O titular da Secretaria, Milton Geller, destaca que a recuperação da drenagem pluvial já está em andamento em diversos pontos do município, com foco especial nos bairros Vila Bela, São José, União, São Domingos, São Mateus e Morada do Sol.

Geller também ressalta a importância da colaboração da população, encorajando os moradores a informarem a Semosp sobre problemas relacionados à infraestrutura urbana, como bocas de lobo entupidas, lâmpadas de iluminação pública queimadas ou vias com buracos. Para isso, é possível entrar em contato pelo aplicativo de mensagens da Semosp, o número 99690-1823. Além disso, os serviços podem ser solicitados pelo Disque-Ouvidoria, através do número 150, canal que também recebe opiniões dos sorrisenses sobre o trabalho realizado pela Prefeitura.

galeria de imagens

Veja também

Aparelho de som é apreendido e duas são detidas após perturbação do sossego e injúria racial

Rotam prende homem com espingarda após ele ameaçar comunidade

Usuário e traficante são detidos pela Rotam em Sorriso

Sorriso: sábado (24) é dia de feirinha de adoção na Praça das Fontes

Governador destaca competência dos novos desembargadores e acredita que prestação de serviços na Justiça será ampliada

Caixa lança edital de concurso com 3,2 mil vagas para técnicos