Sorriso: Prefeitura investirá R$ 2 milhões na instalação de galerias de drenagem pluvial na Área Verde Central

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), planeja a instalação de mais de 80 metros lineares de galerias de drenagem pluvial em toda a região da Área Verde Central. A iniciativa visa aprimorar a infraestrutura e prevenir problemas relacionados às chuvas intensas.

A partir do mês de abril, quando as chuvas tendem a diminuir, as equipes da Semosp iniciarão os trabalhos de substituição da drenagem em trechos estratégicos, incluindo as avenidas Tancredo Neves, Natalino João Brescansin e Brasil.

Cada travessia, com extensão de 28 metros lineares, será equipada com aduelas fechadas de 3 metros de largura por 2 metros de profundidade, proporcionando maior eficiência na captação e escoamento da água pluvial. Em contraste com os trabalhos anteriores na drenagem da MT-242, as aduelas na Área Verde serão fechadas, formando um retângulo, e não em formato de U.

A previsão é que sejam investidos aproximadamente R$ 2 milhões nesse projeto, considerando apenas os custos com material, uma vez que as equipes responsáveis são próprias da Semosp. O titular da Secretaria, Milton Geller, destaca que a recuperação da drenagem pluvial já está em andamento em diversos pontos do município, com foco especial nos bairros Vila Bela, São José, União, São Domingos, São Mateus e Morada do Sol.

Geller também ressalta a importância da colaboração da população, encorajando os moradores a informarem a Semosp sobre problemas relacionados à infraestrutura urbana, como bocas de lobo entupidas, lâmpadas de iluminação pública queimadas ou vias com buracos. Para isso, é possível entrar em contato pelo aplicativo de mensagens da Semosp, o número 99690-1823. Além disso, os serviços podem ser solicitados pelo Disque-Ouvidoria, através do número 150, canal que também recebe opiniões dos sorrisenses sobre o trabalho realizado pela Prefeitura.

galeria de imagens

Veja também

Três bebês morrem em UTI neonatal no mesmo dia em MT e Polícia Civil inicia investigação

MPMT aponta desafios para a proteção integral nos 34 anos do ECA

Inscrições abertas para sorteio do Camarote do Autista no jogo do Cuiabá no próximo domingo (21)

Seminário de Gestão da Saúde debate temas de relevância para o SUS em MT

Sorriso se despede do Pioneiro Olice Roque Greggio

Incêndio de grandes proporções destrói o Shopping Popular em Cuiabá