Sorriso: Prefeitura apresenta plataforma online para pré-cadastro de programas habitacionais

Na tarde de quinta-feira (13), o coordenador do departamento de Habitação, Brendo Braga, apresentou uma nova plataforma virtual para o preenchimento online do cadastro que visa facilitar o processo de criação de um banco de dados com a demanda habitacional em Sorriso. O evento contou com a presença do prefeito Ari Lafin, que ressaltou a importância da iniciativa.

O prefeito Lafin destacou que os cidadãos interessados em adquirir uma moradia por meio dos programas do governo poderão realizar o pré-cadastro de forma simples e rápida, utilizando a plataforma. “Os sorrisenses poderão fazer seu pré-cadastro na palma da sua mão”, afirmou o prefeito durante a abertura do evento.

O objetivo da apresentação foi explicar o uso da plataforma e ressaltar como profissionais da saúde, vereadores e funcionários podem auxiliar na sua divulgação. Os colaboradores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) já estão preparados para fornecer todas as informações e auxiliar aqueles que não têm acesso à internet ou enfrentam dificuldades para acessar a plataforma. O prefeito ressaltou a importância de garantir que todos possam obter as informações corretas, evitando filas e espera desnecessárias. “Não vamos brincar com o sonho das pessoas, isso é muito sério”, enfatizou o prefeito Lafin.

O coordenador Brendo Braga informou que o processo de construção de mil apartamentos está bem adiantado, sendo o primeiro em formato vertical na cidade de Sorriso e distribuídos em quatro áreas. Ele ressaltou que essa conquista vem sendo alcançada passo a passo, com o apoio do Legislativo, do Conselho de Habitação, composto por 16 representantes da sociedade organizada, do Judiciário, do Ministério Público e de outras entidades representativas.

Durante o evento, foram apresentados todos os programas habitacionais em andamento e as etapas burocráticas de cada um. Brendo Braga ressaltou que os programas habitacionais são a realização do sonho das famílias e agradeceu o apoio da comunidade. “Vocês estarão nos auxiliando nesse processo, levando as informações exatas, em cada etapa. A partir do lançamento do site da Habitação, faremos o pré-cadastramento das famílias interessadas. Com essa ferramenta, teremos uma noção do déficit habitacional de Sorriso. O link ainda não está disponível, mas assim que for liberado, divulgaremos amplamente nos meios de comunicação”, afirmou o coordenador.

A iniciativa da Prefeitura de Sorriso em lançar essa plataforma online visa agilizar e simplificar o processo de cadastro para programas habitacionais, garantindo que as famílias interessadas possam ter acesso às informações necessárias de forma eficiente. A expectativa é que a nova plataforma contribua para reduzir o déficit habitacional na cidade e tornar o sonho da casa própria uma realidade para muitas famílias sorrisenses.

Veja também

Allrede Telecom inaugura unidade em Sorriso com internet de alta velocidade e promoções especiais

Programa A Voz do Povo destaca projeto social de judô que transforma vidas em Sorriso

Associação Pata Amiga pede apoio de vereadores com emendas impositivas para manter trabalho em Sorriso

Polícia Militar recupera motoneta furtada em Sorriso

Corpo de Bombeiros combatem incêndio em veículo no bairro Santa Maria

Sorriso recebe projeto “Cineviajante”, que leva magia do cinema a comunidades