Sorriso: Prefeitura apresenta plataforma online para pré-cadastro de programas habitacionais

Na tarde de quinta-feira (13), o coordenador do departamento de Habitação, Brendo Braga, apresentou uma nova plataforma virtual para o preenchimento online do cadastro que visa facilitar o processo de criação de um banco de dados com a demanda habitacional em Sorriso. O evento contou com a presença do prefeito Ari Lafin, que ressaltou a importância da iniciativa.

O prefeito Lafin destacou que os cidadãos interessados em adquirir uma moradia por meio dos programas do governo poderão realizar o pré-cadastro de forma simples e rápida, utilizando a plataforma. “Os sorrisenses poderão fazer seu pré-cadastro na palma da sua mão”, afirmou o prefeito durante a abertura do evento.

O objetivo da apresentação foi explicar o uso da plataforma e ressaltar como profissionais da saúde, vereadores e funcionários podem auxiliar na sua divulgação. Os colaboradores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) já estão preparados para fornecer todas as informações e auxiliar aqueles que não têm acesso à internet ou enfrentam dificuldades para acessar a plataforma. O prefeito ressaltou a importância de garantir que todos possam obter as informações corretas, evitando filas e espera desnecessárias. “Não vamos brincar com o sonho das pessoas, isso é muito sério”, enfatizou o prefeito Lafin.

O coordenador Brendo Braga informou que o processo de construção de mil apartamentos está bem adiantado, sendo o primeiro em formato vertical na cidade de Sorriso e distribuídos em quatro áreas. Ele ressaltou que essa conquista vem sendo alcançada passo a passo, com o apoio do Legislativo, do Conselho de Habitação, composto por 16 representantes da sociedade organizada, do Judiciário, do Ministério Público e de outras entidades representativas.

Durante o evento, foram apresentados todos os programas habitacionais em andamento e as etapas burocráticas de cada um. Brendo Braga ressaltou que os programas habitacionais são a realização do sonho das famílias e agradeceu o apoio da comunidade. “Vocês estarão nos auxiliando nesse processo, levando as informações exatas, em cada etapa. A partir do lançamento do site da Habitação, faremos o pré-cadastramento das famílias interessadas. Com essa ferramenta, teremos uma noção do déficit habitacional de Sorriso. O link ainda não está disponível, mas assim que for liberado, divulgaremos amplamente nos meios de comunicação”, afirmou o coordenador.

A iniciativa da Prefeitura de Sorriso em lançar essa plataforma online visa agilizar e simplificar o processo de cadastro para programas habitacionais, garantindo que as famílias interessadas possam ter acesso às informações necessárias de forma eficiente. A expectativa é que a nova plataforma contribua para reduzir o déficit habitacional na cidade e tornar o sonho da casa própria uma realidade para muitas famílias sorrisenses.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo