Sorriso: Prefeitura não atenderá pedido de ganho real no salário dos servidores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (19-04), com resultado decepcionante para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Leocir Faccio.

Segundo ele, as negociações não avançaram, porque o município segue oferecendo 10.16% para os servidores em geral e 12% para os professores, com incidência a partir de maio. “A administração precisa olhar todo o orçamento, todas as despesas. O município já concedeu 10% de reajuste para os servidores em janeiro de 2022 e agora para maio, é mais 10.16% além do vale alimentação concedido também a partir de janeiro deste ano. Analisando todos os números apresentados pela Secretaria de Fazenda, é o que temos condições de conceder”, afirma o secretário de administração Estevam Calvo.

O sindicato alega o aumento expressivo no custo de vida para pedir índice de 14% para os servidores e 16 % para os professores. “Só este ano houve 25% de aumento nos combustíveis em um dia. Agora está aumentando em mais de 20% a energia. O custo de vida está muito elevado para os trabalhadores em geral. Até maio vai somar mais ou menos 6% de inflação só este ano. Estamos pedindo um pequeno ganho real para os servidores”, afirma o presidente.

Ele disse ainda que o Município de Sorriso tem previsão de arrecadar 40% a mais neste ano e que hoje, apenas em torno de 38% está sendo gasto com a folha, gasto que a lei permite chegar a 54%. “Tem todo um cenário econômico, político e também social, possível. Mas eles sentaram em cima deste índice e não mudaram. Esperávamos com expectativa. A administração pediu mais tempo. Já era para ter acontecido esta discussão. Saímos decepcionados desta reunião, porque tínhamos expectativas de que a administração ia se sensibilizar. Temos números que comprovam que é possível o que estamos propondo”, afirma.

A proposta da Prefeitura deverá ser discutida pelos servidores em Assembleia. (Colaboração: Joca de Souza e Douglas Calixto). 

Estevam Calvo destaca que não é possível atender a reivindicação do Sindicato.

 

 

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

thumb__600_0_0_0_auto

Sorriso abre todas unidades de saúde a noite para fazer exame preventivo colo do útero e vacina contra gripe

direitos

Governo consegue na Justiça direito de pagar empresas; mercados precisam se credenciar

WhatsApp Image 2022-05-16 at 09.19.02

Sorriso: morre o pioneiro Elírio Daroit, popular Nini Daroit

bope

Policiais militares do Bope salvam recém-nascido engasgado e desacordado na Capital

IMG-20220514-WA0033

Morre Márcio Lopes, conhecido vendedor de tapioca de Sorriso

ato civico 02

Sorriso: ato cívico alusivo ao aniversário do município é marcado pela presença expressiva da população