Sorriso: Prefeitura realiza segunda rodada de coleta de resíduos sólidos em bairros de Setor 5 na próxima semana

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciará na próxima semana a segunda rodada deste ano da coleta de resíduos sólidos no Setor 5, que é composto pelos bairros Jardim Alvorada, Bela Vista, Jardim Bela Vista, Jardim Primavera, Vitória Régia, Taiamã 1 e 2, e Pinheiros 1. Os moradores desses bairros devem colocar os itens que devem ser recolhidos na calçada até o próximo domingo (23 de abril).

Atualmente, as equipes de coleta estão atuando nos bairros que fazem parte do Setor 4: Jardim Carolina, Pinheiros 2 e 3, Flor do Cerrado, Jardim Liberdade, Serra Dourada, Terra Brasil, Jardim Botânico, Brasil Norte, Belvalle, São José 1 e 2, Ecoville, Cidade Jardim, Ilha das Flores, Ouro Verde, Santa Felicidade e Bom Jardim. É importante ressaltar que todos os resíduos devem estar nas calçadas para que o serviço seja executado com eficiência. Além disso, colocar resíduos fora do período de coleta pode gerar multa.

Durante a coleta de resíduos sólidos, a Prefeitura recolhe móveis e eletrodomésticos velhos e inservíveis, bem como restos da limpeza de jardins, como folhas e restos vegetais que podem servir como criadouro de insetos e animais peçonhentos. No entanto, galhos maiores resultantes de podas e restos de construção civil não são coletados em casa e devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG – antigo Lixão).

Para dúvidas, sugestões, críticas ou elogios sobre este ou outro serviço ofertado pela Prefeitura, os moradores podem ligar para o número 150, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

 

Veja também

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Governo do Estado estende período proibitivo de uso do fogo e intensifica combate aos incêndios florestais

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Coordenador do Eco Sorriso explica mudanças em horários de coleta de materiais recicláveis

Plataforma digital de monitoramento do Projeto “Chove-Chuva” é lançada em Sorriso

Mutirão em Nova Ubiratã começa nesta segunda-feira (08) com palestra sobre CAR Digital