Economia

Sorriso: Prefeitura repassa mais de R$ 600 mil para entidades que fazem parte do CMDCA

Por: Assessoria Publicado em 27/06/2020

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, assinou na última sexta-feira (26), os Termos de Fomento números: 004/2020, 005/2020, 006/2020, 007/2020 e 008/2020, com entidades que fazem parte do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que totalizou o repasse de R$ 691.497 mil. Ao todo, cinco entidades foram beneficiadas.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE utilizará o recurso para os serviços especializados de fonoaudiologia e fisioterapia, manutenção e conservação de equipamentos, bem como, materiais de expediente, de higiene e limpeza.

Já, a Associação dos Amigos da Criança e do Adolescente, aplicará no atendimento das necessidades relacionadas à conservação da estrutura física e manutenção das atividades educacionais e sociais da entidade.

A Associação de Apoio a Criança e ao Adolescente do Jardim Amazônia – “Mãezinha do Céu” também foi beneficiada com o repasse, que deve ajudar nos serviços prestados e nos trabalhos sócio educativos desenvolvidos durante o período da pandemia com as crianças, adolescentes e famílias atendidas pela associação.

Outra entidade beneficiada foi a Associação de Reabilitação de Esporte Equestre Sonho Meu. O repasse deve contribuir para o desenvolvimento biopsicossocial e a inclusão de crianças e adolescentes com deficiência utilizando-se da arte equestre e do método da equoterapia.

O benefício também será destinado ao Centro Social São Francisco de Assis, para os projetos sócio educativos, com o objetivo da promoção da educação, cultura e social das crianças e adolescentes atendidas pela entidade.

“É muito importante o poder público continuar apoiando também financeiramente essas instituições, principalmente, nesse momento de pandemia mundial, pois, elas continuam fazendo o trabalho social, apoiando as famílias que por anos, frequentam a entidade. Quero agradecer o prefeito Ari e o vice Gerson, por entender e ter esse olhar diferenciado ao social”, declarou a secretária de Assistência Social, Jucelia Ferro.

Enquete. Participe!

O que você pensa sobre o fato de cada secretaria da Administração Municipal contar com um subsecretário?