Sorriso: prefeitura repassa recursos para conclusão da obra da Base da Força Tática

Foi formalizada nesta quarta-feira (27) pelo prefeito Ari Lafin, a autorização para o repasse de R$ 201.466,30 (duzentos e um mil quatrocentos e sessenta e seis reais e trinta centavos). Essa verba, proveniente do Termo de Convênio Nº 005/2023, oriundo de uma Emenda Impositiva do presidente da Câmara Municipal, Iago Mella, tem como destino o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg). O montante será utilizado para a aquisição de móveis planejados e a conclusão da obra do prédio da Força Tática de Sorriso.

O cheque simbólico foi entregue a uma comitiva do Conseg, composta pelo presidente, Gilvano D’Ávila, o assessor jurídico, Marcos Vanderley, o tenente-coronel Jorge Almeida, o major Victor Hugo, o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, e outros representantes da Força Tática.

O tenente-coronel Jorge Almeida expressou sua gratidão, destacando a importância da nova estrutura: “Desenvolvemos, em 2023, mais de 70 operações aqui no Município e na região. A construção da base da Força Tática otimizará, motivará e fortalecerá ainda mais as ações dos policiais militares desse pelotão. Agradecemos ao prefeito Ari Lafin e aos demais envolvidos que nos motivam diariamente a prestar um serviço de melhor qualidade à nossa comunidade de Sorriso.”

A construção da base da Força Tática, que teve um tempo de construção recorde, está programada para ser inaugurada em março de 2024. O prédio, com aproximadamente 600 metros quadrados, está localizado ao lado do 12º Batalhão da Polícia Militar e conta com dois pisos, incluindo sala do comandante, sala do subcomandante, auditório, alojamento, banheiros, sala de armas e estande de tiro.

Segundo Gilvano D’Ávila, presidente do Conseg, a base aprimorará o patrulhamento tático ostensivo dos policiais: “Conseguimos realizar essa construção em tempo recorde. O prédio da Força Tática já é uma realidade em Sorriso, representando um grande avanço na Segurança Pública do nosso Município e nos atendimentos prestados à sociedade.”

O prefeito Ari Lafin agradeceu e elogiou o trabalho da polícia no combate à violência e criminalidade em Sorriso. Ele ressaltou o compromisso da administração em apoiar as forças de segurança, evidenciado pelos repasses ao Conseg: “Essa é uma estrutura à altura da qualidade que esses profissionais merecem para trabalhar em prol da segurança de toda a população sorrisense. Esta ação marca o início das comemorações dos 38 anos de Sorriso, a serem celebrados no próximo dia 13 de maio.

galeria de imagens

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC