Sorriso: prefeitura repassa recursos para conclusão da obra da Base da Força Tática

Foi formalizada nesta quarta-feira (27) pelo prefeito Ari Lafin, a autorização para o repasse de R$ 201.466,30 (duzentos e um mil quatrocentos e sessenta e seis reais e trinta centavos). Essa verba, proveniente do Termo de Convênio Nº 005/2023, oriundo de uma Emenda Impositiva do presidente da Câmara Municipal, Iago Mella, tem como destino o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg). O montante será utilizado para a aquisição de móveis planejados e a conclusão da obra do prédio da Força Tática de Sorriso.

O cheque simbólico foi entregue a uma comitiva do Conseg, composta pelo presidente, Gilvano D’Ávila, o assessor jurídico, Marcos Vanderley, o tenente-coronel Jorge Almeida, o major Victor Hugo, o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, e outros representantes da Força Tática.

O tenente-coronel Jorge Almeida expressou sua gratidão, destacando a importância da nova estrutura: “Desenvolvemos, em 2023, mais de 70 operações aqui no Município e na região. A construção da base da Força Tática otimizará, motivará e fortalecerá ainda mais as ações dos policiais militares desse pelotão. Agradecemos ao prefeito Ari Lafin e aos demais envolvidos que nos motivam diariamente a prestar um serviço de melhor qualidade à nossa comunidade de Sorriso.”

A construção da base da Força Tática, que teve um tempo de construção recorde, está programada para ser inaugurada em março de 2024. O prédio, com aproximadamente 600 metros quadrados, está localizado ao lado do 12º Batalhão da Polícia Militar e conta com dois pisos, incluindo sala do comandante, sala do subcomandante, auditório, alojamento, banheiros, sala de armas e estande de tiro.

Segundo Gilvano D’Ávila, presidente do Conseg, a base aprimorará o patrulhamento tático ostensivo dos policiais: “Conseguimos realizar essa construção em tempo recorde. O prédio da Força Tática já é uma realidade em Sorriso, representando um grande avanço na Segurança Pública do nosso Município e nos atendimentos prestados à sociedade.”

O prefeito Ari Lafin agradeceu e elogiou o trabalho da polícia no combate à violência e criminalidade em Sorriso. Ele ressaltou o compromisso da administração em apoiar as forças de segurança, evidenciado pelos repasses ao Conseg: “Essa é uma estrutura à altura da qualidade que esses profissionais merecem para trabalhar em prol da segurança de toda a população sorrisense. Esta ação marca o início das comemorações dos 38 anos de Sorriso, a serem celebrados no próximo dia 13 de maio.

galeria de imagens

Veja também

Polícia Militar recupera em Sorriso caminhonete furtada da Funai de Colíder

Sorriso: homem tem R$ 5,6 mil furtados de conta bancária após cair em golpe por telefone

Operação policial desarticula tráfico e apreende armas e drogas em Ipiranga do Norte

Proprietário de borracharia e boate é condenado por integrar organização criminosa; se vangloriava dos crimes

26ª edição da Operação Lei Seca em Sorriso prendeu um e apreendeu 54 veículos

Homem portando arma de fogo em marmoraria é preso em flagrante em Lucas do Rio Verde