Sorriso: Prefeitura solicita mais agilidade de construtora que está reformando o CCTI

Acelerar o andamento da obra de reforma e ampliação do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI). Esse foi o cerne de uma reunião promovida na manhã de hoje (22), entre o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, a primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, e o representante da construtora São Valentin, responsável pela obra, Doglas Fank. Também participaram da reunião o vereador Dirceu Zanatta; o secretário da Cidade, Ednilson de Lima Oliveira; o fiscal da obra, Luciano Scaburi; o gestor de contratos, Diogo Maldaner Picoli;  a coordenadora do CCTI, Silvana Bezerra Milan; e o presidente do Conselho do Idoso, Elídio Farina, acompanhado pelos conselheiros Ricieri de Toni e Maria Lúcia do Carmo.

O engenheiro da construtora explicou que tem algumas dúvidas acerca de detalhes do projeto para que se dê andamento ao trabalho, mas que vários materiais já estão no canteiro de obras e, assim que estes detalhes forem sanados, o processo deve ser agilizado. Segundo ele, atualmente 20 operários estão na obra, o que deve imprimir mais agilidade ao processo.

Enfática, Jucélia solicitou que a obra seja conduzida com uma quantidade suficiente de trabalhadores, evitando novos atrasos e permitindo que os idosos sorrisenses possam voltar a vivenciar momentos de integração e promoção à saúde, por meio da atividade física orientada, no local. “Precisamos alinhar todas as pendências para que esta obra seja concluída o mais rapidamente possível e os idosos possam desfrutar deste espaço, que é a casa deles”, destaca.

Ari solicitou que a empresa cumpra rigorosamente o prazo estipulado em contrato para a conclusão da obra, fixado em 10 de março. “De nossa parte, faremos tudo o que for possível para agilizar o processo, garantindo o suporte necessário para que a empresa possa seguir seu trabalho com rapidez e qualidade”, reforça. Caso a empresa não cumpra com o compromisso, haverá multa.

A reforma teve início em outubro de 2018, e vai resultar na ampliação de 1.408,43 m² para 2.377,43 m², com um investimento superior a R$ 1,6 milhão, destinado pelo Ministério Público para que a Prefeitura faça a reforma, e fruto de acordo formalizado entre o Ministério Público e o Banco do Brasil por conta de descumprimento de normas do direito do consumidor.

O espaço está ganhando novas salas para atividades e oficinas, e um palco novo com sala de camarim. O salão de festas está sendo ampliado, assim como a área de serviço. A nova cozinha será mais ampla e atenderá a demanda dos eventos que são realizados no CCTI, e o espaço contará ainda com despensa para mantimentos de churrasqueira.

A área de festa terá novos banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, vestiários feminino e masculino, e ainda contará com um depósito para os materiais de natação. A cancha de bocha será ampliada e o estacionamento será coberto.

Veja também

PM e Bombeiros iniciam buscas por adolescente desaparecido em Sorriso

Sindicato Rural sedia hoje reunião técnica da Fundação MT

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal