Sorriso: Prefeitura vai ampliar Abrigo de Cães e Gatos

Será assinada na quarta-feira (7), às 8h30, no gabinete do prefeito, a ordem de serviço para ampliação do Abrigo Municipal de Cães e Gatos.  A obra, que demandará um investimento de quase R$ 300 mil, deve ficar pronta no próximo quadrimestre. Serão edificadas pela empresa Thais Salton Gnoato ME, vencedora da licitação, dois complexos com oito baias, totalizando 380,52 m² de área construída.

Todo o projeto foi elaborado pela equipe da Secretaria da Cidade (Semcid), levando em consideração as necessidades apontadas pelos profissionais da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), pasta responsável pelo abrigo.

Criado pela Lei 2.355, de 28 de maio de 2014, e inaugurado em janeiro de 2016, o local, que deveria abrigar , no máximo, 70 animais, está com uma população atual  de mais de 120, sendo que, deste total, 103 são cães.

A obra, que já constava no planejamento da Prefeitura, também é uma solicitação do Legislativo sorrisense. Com a intervenção, devem ser ampliadas cerca de 80 novas vagas no Abrigo, de acordo com o porte dos animais recolhidos.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal