A iniciativa, realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, busca ensinar primeiros socorros, prevenção de acidentes, civismo e cidadania, promovendo transformação e inclusão para crianças em situação de vulnerabilidade.
A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso acertaram nesta segunda-feira (8) os últimos detalhes para a realização da segunda edição do projeto social Bombeiros do Futuro.
O encontro reuniu a secretária de Assistência Social, Daniela Marsola, o comandante da 10.ª Companhia Independente de Bombeiros Militar Alves Daroit, major BM Leandro Kunze, e a soldado Fernanda Carolina Maia.
A iniciativa terá início no próximo dia 27 e vai oferecer 150 vagas para crianças entre 9 e 12 anos. As inscrições poderão ser feitas nos dias 15 e 16, das 11h às 13h, diretamente na sede da 10.ª Companhia.
As atividades ocorrerão sempre aos sábados, ao longo de quatro meses, com apoio da Secretaria de Assistência Social. O cronograma inclui noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes, civismo, cidadania e educação ambiental.
Para a secretária Daniela Marsola, o projeto vai além do aprendizado prático. “É uma oportunidade de transformação para nossas crianças, especialmente as que vivem em situação de vulnerabilidade. Queremos que elas se sintam acolhidas e valorizadas”, afirmou.
Criado em Sorriso em 2006, o Bombeiros do Futuro tornou-se referência em Mato Grosso ao oferecer formação cidadã e fortalecer valores em crianças que mais precisam de apoio.