Sorriso: preso motorista de carreta que tombou e vagão com etanol pegou fogo na BR 163

O motorista da carreta Mercedez Benz branca, que se envolveu em dois acidentes, ontem, no quilômetro 815 e 797 entre Sinop-Sorriso, foi preso, em flagrante, por visível estado de embriaguez. O primeiro acidente ocorreu quando tombou e pegou fogo um vagão carregado com etanol e ficou totalmente destruído. Em seguida, o motorista seguiu viagem sentido sul, com o cavalo mecânico e o primeiro vagão, onde se envolveu em nova colisão. Neste ele tombou o cavalo.

De acordo com o boletim da PRF, o motorista se apresentou “agitado, com falas irônicas e com resistência aos comandos dos agentes”. Foi oferecido um teste de bafômetro, entretanto, o mesmo teria tentado “ludibriar o teste fazendo pequenos assopros e desobedecendo as instruções dos policiais”. 

Diante da situação, não foi possível realizar o teste e, com isso, a equipe constatou os sinais de embriaguez como prova do delito em conduzir o veículo com capacidade psicomotora alterada, onde acabou constatado que o condutor apresentava hálito etílico, olhos vermelhos, fala alterada e comportamento agressivo, de acordo com o registro de ocorrência da Polícia Rodoviária Federal. 

Consta ainda que ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil em Sinop com alguns hematomas decorrentes dos acidentes, como na cabeça e queixa de dor na perna. 

Ontem à noite, o motorista, que reside em Várzea Grande, registrou o boletim de ocorrência detalhando o acidente, onde afirmou que teria tentado desviar de uns buracos, mas que um vagão acabou saindo da pista e quebrou um pino da quinta roda. Ele apontou ainda que ficou ‘assustado’ e que não achou um lugar para estacionar e por temer um incêndio na carga perdida percorreu por alguns quilômetros. 

Durante esse novo trajeto, o condutor conta que uma caminhonete tentou realizar a ultrapassagem e, ele para evitar um acidente, tentou “tirar o máximo possível”, sendo que o primeiro vagão acabou saindo da pista e quando voltou bateu em outra caminhonete. Após a nova batida, ele afirma que não conseguiu segurar a direção e acabou tombando o veículo.

Veja também

Operação Venda Oculta: comerciante é preso em flagrante por contrabando em Sorriso

Avô é condenado a 108 anos de reclusão por abusar de netas e sobrinhas

Homem é encontrado morto em avançado estado de decomposição no Morada do Bosque

Polícia Civil prende dois suspeitos de homicídio em barbearia no bairro São José

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes