Sorriso: PRF apreende carga de madeira sem nenhuma documentação

Na madrugada dessa quinta-feira (05), no km 833 da BR-163, a equipe PRF, em ronda ostensiva, deu ordem de parada ao veículo M.BENZ cor branca, tracionando dois semi-reboques.

A combinação de veículos era conduzida por um senhor de 39 anos e transportava madeira processada. Durante a fiscalização, o motorista informou que estava transportando um carregamento de madeira oriundo de Juína/MT, e tinha como destino Rondonópolis/MT.

Questionado sobre os documentos fiscais e ambientais (obrigatórios para o transporte de produtos florestais), o condutor informou que não tinha nenhuma documentação da carga, ou seja, não portava nota fiscal nem guia florestal (GF).

O condutor informou ainda que recebeu o carregamento de cerca de 60 m³ de madeira serrada em uma madeireira, em Juína, e que seu chefe deu ordem para buscar a documentação da carga em Sinop/MT.

Diante das irregularidades descritas acima, constatou-se fatos tipificados como crime ambiental, do art. 46 da Lei nº 9.605/98, além da infração administrativa ambiental descrita no Art. 47 do Decreto Federal nº 6.514/2008.

Os veículos e a carga estão à disposição do Poder Judiciário e Ministério Público Estadual, aguardando as providências legais cabíveis

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura