Sorriso: PRF apreende carga de madeira sem nenhuma documentação

Na madrugada dessa quinta-feira (05), no km 833 da BR-163, a equipe PRF, em ronda ostensiva, deu ordem de parada ao veículo M.BENZ cor branca, tracionando dois semi-reboques.

A combinação de veículos era conduzida por um senhor de 39 anos e transportava madeira processada. Durante a fiscalização, o motorista informou que estava transportando um carregamento de madeira oriundo de Juína/MT, e tinha como destino Rondonópolis/MT.

Questionado sobre os documentos fiscais e ambientais (obrigatórios para o transporte de produtos florestais), o condutor informou que não tinha nenhuma documentação da carga, ou seja, não portava nota fiscal nem guia florestal (GF).

O condutor informou ainda que recebeu o carregamento de cerca de 60 m³ de madeira serrada em uma madeireira, em Juína, e que seu chefe deu ordem para buscar a documentação da carga em Sinop/MT.

Diante das irregularidades descritas acima, constatou-se fatos tipificados como crime ambiental, do art. 46 da Lei nº 9.605/98, além da infração administrativa ambiental descrita no Art. 47 do Decreto Federal nº 6.514/2008.

Os veículos e a carga estão à disposição do Poder Judiciário e Ministério Público Estadual, aguardando as providências legais cabíveis

Veja também

Atlas da Violência revela os estados mais e menos violentos do país; MT é o 4º

PF realiza operação contra esquema de contrabando e lavagem de dinheiro envolvendo equipamentos agrícolas em MT

Capacitação sobre Operação Lei Seca reúne forças de segurança em Sorriso e Sinop

Policial penal é preso em Sinop durante megaoperação contra facção criminosa

Polícia Militar prende 19 pessoas e fecha área de garimpo ilegal em Aripuanã

Sorriso: mulher é vítima de golpe e transfere R$ 1.200 após falsa comunicação do Sicredi